quarta-feira, fevereiro 26, 2003

TCC :

- Recebi um formulário enviado em 21:42:21, 25/02/03 ! O formulário se refere ao meu prejeto de TCC, vide www.varda.hpg.com.br/tcc/. Quem já havia visto, peço que visite novamente, pois há novidades. Eu modifiquei o site em função da mudança de planos, e agora estou trabalhando na nava idéia. Vejam abaixo o que recebi :

" É uma pena que isso seja feito via internet, o aluno fugiu dos temas abordados durante o curso.
Embora pudesse escolher entre as áreas de estrutura, construção, transportes, solos, topografia ou qualquer outro assunto estudado prefere abordar arquitetura e estudos econômicos de viabilidade. Assuntos onde não poderá, em um semestre, apresentar nada que se aproveite. Prof. Narbal
"

- Pois é, eu fugi dos temas ? Eu estou me colocando na posição de um engenheiro empreendedor, e isso é fugir dos temas de engenharia ? Acredito que estou voltando a origem da engenharia, afinal, estou tentando resolver um problema específico que é a falta de um bar. (pareçe engraçado, mas não é.) A proposta é apresentar um ambiente com soluções para diversos dos problemas encontrados hoje em muitos do bares de Floripa, sejam eles de circulação de ar, ou de pessoas, ou a própria proposta da casa que não agrada ao público que pode a frequentar. A idéia esta amadurecendo, mas daí a afalar em fugir dos temas da engenharia, eu acho muito forçado. Falando em engenharia, será apresentado como proposta ao final do estudo, todo um projeto civil para a construção do bar, e isso não conta ? Isso foge da tutela de um engenheiro civil ? Indo mais além da minha ossada, tenho o propósito de fazer uma análise econômica do investimento, para realmente prever a viabilidade ou não do projeto, e será que um engenheiro não pdoe fazer nada que preste nessa área ? Acho que o professor Narbal deu uma exagerada... Vou mandar um e-mail pra ele, mas outra hora, que agora eu to indo pro jogo do Figueira !

= = = Continuando no assunto UFSC :
- Hoje eu fiz a minha (espero) última prova de pavimentação, cheguei atrasado pois pasmém, confundi os horários e achei que a prova fosse as 10:10, quando era as 8:20. Cheguei na sala por volta de nove da manhã, fiz a prova até as 10 horas e entreguei um trabalho que eu já havia apresentado ao professor Glicério um ano atrás. Esse trabalho é idêntico ao que o atual professor, Leto, pediu. O Leto aceitou reavaliar o meu trabalho, que já tinha uma nota 8, veremos quanto ele leva agora !! Se eu somar 6,5 pontos na prova e no trabalho, estou aprovado !!! Sendo assim, já essa semana vou correr atrás de estágio.

Bike :
- Arrumei o meu ciclocomputador. Acheium cara no centro da cidade que se dispos a tentar fazer a solda dos fios. Ele me cobrou um real e cinqüenta centavos !! Agora eu volto a ter velocímetro !
- Achei também uma fábrica de bolsas que tem um cara que pode fazer minhas mochilas, ou fazer capas de chuva. Vou levar o material que eu tenho aqui em casa pra ele dar uma olhada, se for viável, farei mochilas com esse material, caso contrário farei só capas de chuva para as mochilas que já tenho ! O melhor de tudo é que o material que eu tenho aqui é impermeável ! E foi presente do Max !

Nenhum comentário: