sábado, março 15, 2003

O elo mais fraco - famílias !

"O novo passatempo em família da RTP é o "Elo mais fraco"!

Se tem espírito de equipa, uma família bem disposta e precisa de "ajustar contas" com o seu pai ou com a sua irmã então este novo passatempo da RTP é para si! Traga a sua família e expulse o elo mais fraco!

Ao longo das 8 rondas os participantes, têm que ir jogando em equipa e expulsando o elo mais fraco de cada ronda. Na final ficam apenas dois, e só um deles levará para casa o dinheiro que todos juntos amealharam.
"

Okay, o texto acima foi retirado do site da RTP (www.rtp.pt), acredito que seja uma das emissoras de TV de portugal ! O texto se refere, obviamente a um programa de entretenimento, que acabei de ver e vou explicar melhor como funciona.

- No início do jogo, nove pessoas da família são dispostas em uma fração de pizza, afinal as câmeras tem que ficar em algum lugar ! São disputadas oito "rondas", e cada um responde a uma pergunta de cada vez durante a ronda, até que se esgote o tempo. Após a "ronda" de perguntas, os participantes elejem o elo mais fraco, que vai pra casa !! Quando restarem apenas dois participantes, eles respondem a 5 perguntas cada, e quem acertar mais, ganha o prêmio final em Euros !
- O valor do prêmio é acumulado durante o jogo, da forma que os próprios jogadores escolhem. É simples, a cada acerto de pergunta durante uma ronda eles sobem um patamar de premiação, e seguindo com respostas certas, eles vão subindo esse patamar até que cheguem a 1000 Euros na ronda. Caso aconteça um resposta errada, o patamar é zerado, e eles perdem o que haviam acertado desde a última vez que iniciaram uma seqüência de respostas certas. Os patamares eram de 20, 50, 100, 200, 300, 500, 700, 800, 1000... Euros (acho que é isso.). Acertando três perguntas seguidas eles chegam ao patamar de 100 Euros, e mais uma reposta certa lhes dará 200 Euros, mas uma resposta errada faz com que eles não ganhem nada. Neste caso, em qulquer patamar da "ronda" Eles podem "poupar" chamando a "BANCA". Eles simplesmente falam : "- Banca" e o valor já ganho é acumulado no total geral da família, e não é mais perdido até o final do jogo, em contrapartida, o patamar é zerado !

- Parece um jogo bem interessante. Em vários instantes eu vi a banca sendo chamada, sendo que a pergunta seguinte parecia ser fácil e os levaria a acumular 200 Euros ao invés dos 120 que seriam acumulados com a resposta correta ! Entenderam ? Eles chamaram a banca, já tendo ganho 100, portanto, o patamar é zerado e uma nova resposta correta vale 20 Euros !! É massa ! Eu adorei o jogo ! E a apresentadora é uma figuraça, ele tirou cada uma com os jogadores !!

Nenhum comentário: