quarta-feira, junho 04, 2003

P.N.C.D.G.
Eu to trabalhando numa obra no centro, lá na Esteves Júnior, perto do Lira, e vou todo dia de bike pra lá, atravesso a ponte e passo por dentro do centro da cidade.

Hoje saí do serviço e fui num escritório lá no prédio da Receita Federal, tive que colocar a bike na escada que liga a entrada do prédio à uma das garagens, pois não me permitiram colocar a bike em lugar algum além daquele e mesmo assim, por insistência minha.

Quando saí dali, fui até ao Mac, no calçadão, achei que atravessar o calção pela travessa onde tem o Mac {e também o BOB's}, seria mais tranquilo que passar pela rua do outro lado. Realmente havia muito menos gente que na outra rua que eu já havia passado. Apesar de tudo, fui devagarinho, as vezes até mais devagar que alguns pedestres afoitos.. Quando eu tava quase saindo do calçadão, lá perto do largo da alfândega, um guardinha me parou e mandou eu descer da bike e só "montar" a bike no final do largo da Alfândega. FIQUEI IRRITADO, eu tava andando muito devagarinho, qq um que me visse andando veria o cuidado que eu estava tendo para fazer o meu trajeto sem assustar ninguém que estivesse a pé, sem passar perto de crianças e tudo mais... e uma porra de um guardinha me para e fica com os bagos arregalados olhando pra minha bike e segurando a minha bike ? Eu sai a pé pra não fazer besteira sobre a bike, já que eu tava muito puto com a atitude do tal guardinha. Com tanta coisa no centro da cidade ele não tinha mais o que fazer além de importunar um ciclista...

Eu já ouvi falar em outras discussões que em caso de risco a vida na via pública {a rua própriamente dita}, o ciclista passa a ter direito a andar sobre a calçada, com a justificativa de proteger a própria vida. Essa justificativa não poderia ser aplicada no caso do centro de Floripa ???

Cicloabraços a todos !
Varda.

Nenhum comentário: