sexta-feira, setembro 19, 2003

SEXO ! {um posto sobre sexo, matéria copiada de um outro site...}
ps: o texto logo após os "//" são os meus comentários.

Realizamos uma enquete pela internet em que 12460 pessoas responderam sobre comportamento sexual. Uma boa notícia: descobrimos que as mulheres aderiram ao sexo sem compromisso. Elas transam, curtem e a gente não precisa ligar depois

Por Eduardo Burckhardt
Fotos: Caio Guatelli
Produção: Nora Knapp


"Começamos a arrancar nossas roupas já no elevador. Ela era uma louraça universitária, bronzeada de praia, seios que quase explodiam no decote e uma bunda espetacular. Quando começamos a nos agarrar, brinquei com ela que eu era um seminarista... e virgem. Pois é, ela incorporou a fantasia. Ao entrarmos no apartamento, me jogou sobre o sofá e disse que me ensinaria tudinho. Imediatamente abocanhou meu pênis e fez o melhor sexo oral da minha vida. Alucinada, sentou sobre mim e começou a cavalgar. Transamos desenfreadamente por mais de cinco horas. Depois, ela saiu correndo, despenteada e sem banho tomado."
D.M., 24 anos, empresário

Aposte quanto tempo foi preciso para o empresário levar a gatinha para a cama. Dois meses? Um mês? Uma semana? Quem chutou que o sortudo teve que gastar dias e dias de lábia além de uma grana alta com jantares e flores antes de concretizar a transa está enganado. D.M. conheceu a garota em um ônibus que os levava ao aeroporto, flertaram no guichê da empresa aérea e em menos de duas horas estavam rolando no chão do apartamento dele. A iniciativa foi toda do garanhão, certo? Que nada! A louraça é quem partiu para cima e colocou as cartas na mesa, ou melhor, na cama. No final da transa, antes mesmo do garanhão pensar em pedir o telefone, ela avisou que seria aquele encontro e nada mais. Depois da noite de peripécias sexuais à la Kama Sutra, a loura explicou que tinha que dar no pé para pegar um vôo para se encontrar com o namorado.

A, digamos, agressividade da garota lhe causou surpresa? Então, meu caro, você precisa rever os seus conceitos. Cada vez mais as mulheres estão dispostas a uma transa casual, sem exigir que o parceiro se transforme num namorado ou mesmo telefone no dia seguinte.


Foi o que constatamos em uma pesquisa feita pela internet respondida por 12460 pessoas. Durante 20 dias, colocamos no site da revista Nova, da Editora Abril – lida pelo público feminino –, uma enquete sobre sexo ca-sual. Questionário idêntico ficou no site de PLAYBOY para medir a desinibição dos homens. Além disso, saímos na balada paulistana para coletar histórias e opiniões de dezenas de mulheres. Boas notícias. Cerca de 60% das mulheres garantiram ter tido alguma transa casual no último ano, sendo que 18% delas repetiram a dose várias vezes. Por pouco elas não alcançam a macharada. Sete em cada dez homens afirmaram ter feito sexo sem compromisso nesse período, destes, 25% afirmaram ter dado essa sorte repetidas vezes.

O fenômeno, ao que tudo indica, não é uma exclusividade nacional. Este ano, a PLAYBOY americana também decidiu tirar a prova com os internautas de seu site. Cerca de 10 mil homens e mulheres responderam a uma sabatina sobre o tema. Os resultados foram quase idênticos: seis em cada dez participantes disseram fazer mais sexo casual hoje em dia do que há cinco anos.

Uma terceira pesquisa, feita pela psicóloga americana Pamela Regan, mostrou o ritmo em que esse fenômeno vem crescendo. Ela ouviu mil americanas a fim de traçar o perfil sexual da mulher moderna. Um total de 50% delas assumiram praticar sexo casual – o dobro do que em 1980. No total, 88% disseram considerar-se livres para uma transa sem compromisso, caso surgisse uma oportunidade. Ou seja, grande parte das que fizeram gostou e quer mais, e muitas que ainda não experimentaram provariam sem caretas o sabor da fruta.

Resumindo, depois de um bocado de décadas de tesão reprimido, elas descobriram que o sexo sem compromisso não é só para homens. Expressões como "sair à caça", que nós usamos, debochados, já podem ser ouvidas partindo de uma lolita com sainha de colegial com uma naturalidade de fazer qualquer garanhão corar. "Elas adquiriram uma perspectiva masculina diante do sexo e muitas já não relacionam mais a transa casual à depravação", diz o psicólogo Ailton Amélio, professor de relacionamento amoroso do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Ancoradas por uma independência econômica conquistada à unha, as mulheres consideram-se livres para entrar sob lençóis alheios sem esperar café na cama no dia seguinte. A busca pelo príncipe encantado continua no ideário das mulheres, garantem os psicólogos. Mas, agora, se cruzarem com algum plebeu interessante no meio do caminho até o "castelo", podem dormir com ele sem culpa. E com muito prazer.

Na balada é mais fácil que no trabalho?

A busca de parceiros para o sexo casual passa longe de ambientes como academia, universidade ou trabalho. A regra vale para ambos os sexos. "A chance de encontrar a pessoa no dia seguinte acaba muitas vezes barrando essas possibilidades, pois nenhum dos dois ficaria confortável com a situação ao se encontrar", explica o psicólogo Eduardo Ferreira Santos, de São Paulo. Não à toa, cerca de 44% das pessoas que responderam nossa pesquisa afirmaram ter mais chance de se dar bem e levar alguém para a cama na primeira investida quando rola um encontro em uma balada. O approach em um barzinho ficou em segundo lugar, com 18%. O encontro na turma de amigos ganhou apenas a medalha de bronze.

Você está com aquela barriguinha de cerveja? O cabelo anda desgrenhado e ainda insiste em sair para a balada com a velha calça carcomida nos fundilhos? Então, meu caro, lamento lhe informar que suas chances de ter uma transa casual caem a níveis ínfimos. Na hora de decidir quem vão levar para a cama apenas por uma noite, a mulherada seleciona "a caça" pela boa forma física e aparência. "É uma relação que tem como principal base a atração quase que imediata, por isso esses quesitos contam muitos pontos", ressalta Santos. "Vocês sempre nos trataram como objeto, agora chegou nossa vez!", entusiasma-se a analista de sistemas Mônica Pereira, de 32 anos.

Nas entrevistas realizadas na noite paulistana, frases como, "Ele não precisa nem falar nada, basta ter um abdome de tanquinho e ombros largos que estou catando", foram algumas das pérolas modernas colhidas entre as mulheres. É, temos que dar o braço a torcer, elas copiaram bem nosso modus operandi, que, aliás, não mudou com o tempo. Cerca de 40% dos homens que responderam a nossa pesquisa colocaram que basta a mulher ter um corpo irresistível para levá-la para a cama.


O que eles dizem cara a cara
PLAYBOY colocou frente a frente homens e mulheres para uma conversa franca sobre sexo casual. O psiquiatra Eduardo Ferreira-Santos mediou o debate caloroso. Leia os melhores momentos!

Sem compromisso é melhor

Andrezza:

"Casual , para mim, é sem sentimento. Rola uma química na balada e ‘pimba’! É aproveitar e pronto".

André:

"Só aquela sensação de romper com o moralismo já torna o sexo mais gostoso. É um tempero a mais".

Leandro:

"Comigo é como diz o ditado: ‘Enquanto não encontro a mulher certa me divirto com as erradas".

O que conta pontos

Tatiana:

"A forma de agarrar e beijar é o principal para levar ao casual".

Luiz:

"Ah! Conta o físico, peitão, bundão... Pode até ser um pouco feia. Mas é só para sexo, então, tá valendo".

Fernanda:

"O tesão é o principal, claro. Mas, se ele for gostosão e não tiver uma conversa legal, tô fora".

Rogério:

"Ela tem que ter um bom físico, estar bem vestida, cheirosa e limpinha".

Tudo é permitido?

Karina:

"Quando fiz casual fui naquela euforia, me soltei mais, depois até pensei se não tinha feito coisa demais".

Tatiana:
"Vale tudo, sem vergonha. No casual a gente não precisa se preocupar com o que o homem vai pensar. Não é um conhecido..."

Luiz:
"A mulher é quem põe o limite. Se deixar fazer tudo, anal, oral... melhor".

Fernanda:
"Tem que aproveitar o máximo para não se arrepender depois. Afinal, pode não rolar uma segunda vez".

Quem parte para o ataque?

Karina:
"Não tenho coragem. Fiquei com muito tesão e ele, nada... Não rolou".

Luiz:
"Olha, mulher que chega junto às vezes mete medo, viu?"

Andrezza:
"Se a mulher chegar se abrindo, vai espantar o homem. Eu ataco, mas de maneira sutil, sem ser pedante".

Tatiana:
"Os homens estão muito frouxos, gente! Não adianta, a gente dá todas as pistas e eles não chegam junto!"

Fernanda:
"Isso mesmo. Olham, olham e não agem. Está difícil beijar na boca!"

Ser galinha ou não...

Tatiana:
"Não interessa o que a sociedade pensa, a gente tem que ser feliz e pronto!"

Giovana:

"Você acha isso, Tatiana, mas a sociedade pensa muito diferente".

Luiz:
"Se disser que damos valor para a mulher que conhecemos, conversamos 15 minutos e transamos é pura demagogia".

// e onde tu quer chegar com isso ? // não deu pra entender !

André:
"Temos que mudar o conceito. Mulher que topa casual pode ser uma mulher independente, a fim de curtir a vida".

// curtir é fazer sexo xom qq um ? só por uma tesão pelo carro do sujeito ? ou por ele ter dinheiro pra se vertir bem ?? patético isso !!!

A voz feminina das ruas

Não faria

"Ainda acredito que é preciso conhecer melhor o homem, criar algum sentimento e intimidade para acontecer o sexo."
Juliana Botelho, 21 anos, estudante

// com essa aí eu saia !!

Já fiz

"Já aconteceu e foi muito bom. Estava claro para mim e para ele que ambos queríamos só curtir e pronto, sem cobranças."
Laura Pieruccetti, 30 anos, especialista em marketing

// sei lá !

Faço!

"Olha, sou formada, tenho bom emprego, sou independente, não devo explicações a ninguém. Então por que não fazer um pouco do joguinho que antes só era permitido para os homens, hein? É só sexo e acabou."
Adriana Barros, 25 anos, administradora

// só era permitido pros homens, eramos taxados de coisas horrorosas e agora as próprias mulheres resolveram seguir o mal exemplo .. é a humanidade, nada de bom é copiado, só os maus exemplos !

"Certa vez fui dançar forró e rolou um clima incontrolável com um rapaz. Saímos, fomos para o carro e rolou tudo ali mesmo. Agora é a gente que não quer mais que eles liguem no dia seguinte!"
Alícia Barros, 22 anos, atendente de telemarketing

// insensível, sem comentários !

Mais revelações da pesquisa de PLAYBOY

Antes de transar com alguém que você nunca viu, você pergunta...
Homens Mulheres
O nome da pessoa 48% 29%
As fantasias que gostaria de realizar 15% 6%
Se a pessoa trouxe camisinha 17% 53%
Faço questão de não saber nada sobre a pessoa 20% 12%

// a mulher nao se importa com que vai, nem o nome...

Sexo casual é melhor porque...

Homens Mulheres
Não preciso me sentir culpado(a) ou me preocupar com os sentimentos do outro 16% 23%
Não existe compromisso entre as duas partes 65% 46%
Posso realizar minhas fantasias sem me preocupar com o que ele(a) vai pensar 19% 31%

// as mulheres sao mais insensíveis, cruéis e estúpidas, pois poderiam realizar suas fantasias com um namorado, mas acreditam que só o possam num sexo casual ....

Qual desses sentimentos surge no dia seguinte a uma transa casual?

Homens Mulheres
Sinto-me feliz e quero mais 63% 39%
Sinto culpa 13% 28%
Sinto paixão 3% 4%
Sinto nojo da pessoa 4% 6%
Esqueço completamente o que aconteceu 17% 23%

// porra, elas se sentem menos felizes e dispostas a repetir a dose, se sentemmais culpadas, e esquecem mais facilmente... pqp ....



Já que eu copiei e colei tanta coisa sobre sexo, e envolvimentos.. além de colocar alguns comentários meus ... vou aproveitar e fazer propaganda de um produto que eu venho usando a algum tempo, não vou citar o nome, mas deixo o link : http://sweetsecret.com/ ! Meninos aproveitem, tem horas que beber coca cola não é a única solução !! {risos}.

Nenhum comentário: