terça-feira, novembro 04, 2003

O desenrolar da ponte....

A cartolagem...

Ontem pela manhã passei pelo governador do estado sobre a ponte, eu estava indo pra ilha e ele indo pro continente. Ele a pé e eu de bike. Engraçado, mas ontem foi o dia em que os cartolas tomaram decisões importantes sobre a ponte, como a definição do dia de entrega da ponte recuperada, que será dia 15 de dezembro. {eu não falei que ia demorar ?} O que aconteceu na ponte causou danos a estrutura, mas não danos a estabilidade, isso parece contraditório, mas não é. Eu explico. A estrutura da ponte, as vigas e pilares foram danificadas, na realidade somente as vigas que formam a parte central, as galerias do sinistro {consegui achar essa palavra que me tinha figido !}, o concreto da capa de cobertura da estrutura foi realmente prejudicado, tanto que está sendo retirado para que a estrutura seja recomposta. Será como se tivessem tirado uma lasca do seu carro e depois o latoeiro colocasse uma massinha na lataria. Agora fica fácil entender porque a estrutura da ponte não foi abalada. Por que cargas d'água a lataria do seu carro vai prejudicar a estabilidade do veículo ?? É isso que eu to tentando dizer, a estabilidade da ponte tem muito mais a ver com a essência da estruturado que com os 10 ou 15 centímetros de cobertura de concerto danificados pelo fogo. Você tá achando muito 15 centímetros de concreto ? Você faz idéia de quantos centímetros de concreto deve ter na parede daquela galeria ??? // vou ver se faço uma foto da parede pra mostrar pra vocês.

A celesc disponibilizou veículos para fazer o translado ilha continente-ilha aos pedestres que estão sendo prejudicados com o fechamento da passarela da Ponte Pedro Ivo Campos. /// vários comentários.

Eu não ia clicar essa foto pra mostrar uma kombi, nem um Micro ônibus levando gente de um lado pro outro. Essa foto é de hoje, as 5:30 da tarde{óbvio né?}, logo quando eu tentei voltar pra casa. Haviam muitos ciclistas na cabeçeira da ponte a espera do tal veículo que nos levaria ao outro lado da ponte. O engarrafamento da ponte estava terrível, e teríamos que ir de kombi ? pela fila ? É incrível, mas a ponte estará por muito tempo com duas pistas interditadas e não existe a menor possibilidade dos pedestres usarem meia pista para fazer a travessia ? O tempo de espera na cabeçeira da ponte é de cerca de 20 minutos, tempo suficiente para um ciclista atravessar a ponte tranquilamente... Na tarde de hoje, por pressão dos ciclistas a Polícia deu uma força e os ciclistas atrabvessarama ponte pedalando... :)) no meio do pelotão estava eu. O estranho foi que durante a manhã eu fui pra Ilha pedalando, sem kombi, só no almoço que eu queria ter feito em casa é que a kombi apareceu e aí eu desisti de vir pra casa.

Os pedestres que quiserem atravessar a ponte tem que esperar um Microônibus na cabeçeira da ponte, dá pra crer ? Pelo menos é melhor que Vam que a prefeitura disponibilizou quando a passarela da Colombo Sales foi interditada e ainda não existia a passarela da Pedro Ivo. Será que agora eles vão construir a outra passarela da Pedro Ivo ???

Amanhã vou de bike de novo, quem sabe eu tenha a sorte de não encontrar nenhuma kombi !!

Nenhum comentário: