quinta-feira, novembro 06, 2003

A ponte em testes ?
Vocês tão vendo o furinho ali na ponte ??? Aquilo foi feito com uma baita furadeita.. hehehe ... Essa furadeira não faz somente o furo, ela tira da parte furada uma coisa que chamamos de "corpo de prova". Os corpos de prova são usados para testar em laboratório a resistência a compressão do material em questão.


Vejam nessa foto uma amostra do que pode ser um corpo de prova... Acho que o que tá apontado ali não serviu de corpo de prova, pois a altura dele não me parece satisfatória para testes, mas tudo bem, são coisas como aquilo que sobram quando se faz um furo para retirada de corpos de prova.


Pelo menos dá pra ter certeza que estão testando a ponte, verificando as possibilidades. :)

Ah, outra novidade na ponte, mas agora na outra, na Pedro Ivo, é que abriram hoje a passarela onde estão pendurados os cabos de alta tensão de alimentação da Ilha. Eu ainda não tenho fotos, mas amanhã as terei. {peraí, vou ver no clic se não tem nada.. hehe... já volto...}Pô, não tem fotos, que pessoal mais imcopetente... e eles são pagos pra isso, dar notícias... Falando nisso, eu tava lendo a matéria deles e parece exatamente um texto escrito por mim {sem, é claro, os meus erros de digitação} ... Poxa, eu deveria trabalhar com isso, acho que não escrevo tão mal assim.

LEMBRAM... que eu comentei sobre a espessura das paredes da ponte ??? Então, a laje de concreto da ponte tem 30 centímetros de concreto, e as paredes tem 60 centímetros de concreto !! :)) É muito concreto !! As galerias tem 3,5 metros de altura e 6.1 metros de largura...

Nenhum comentário: