terça-feira, dezembro 30, 2003

CILOTURISMO !
=====================================

26/12


Eu acho extremamente engraçado quando entro no meu blog e vejo comentários toscos sobre alguns assuntos, como a situação que eu passei na primeira hora da viagem de Floripa a Laguna, aquela história de mal estar. Obviamente é motivo pra eu dar risada.



Eu já to rindo a toa desde quarta feira, quando cheguei ao topo da Serra do Rio do Rastro, saindo no mesmo dia de Laguna. Eu cheguei ao topo com 103 Km percorridos no dia. A bike carregada, com bagagem e todos os materiais que eu pudesse precisar em qualquer instante da viagem, tudo isso pesando cerca de 45Kg. Vai dizer que é fácil ??



Quantos dos meus leitores, e leitores do gaucinho.com, já andaram numa bicicleta carregada como a minha ? Caso você já tenha andado, você sabe quais são as dificuldades e irá facilmente entender um mal estar estomacal causado pelo balanço de uma bicicleta. Eu realmente achei que pudesse ter comido algo estragado, mas logo percebi que era a fase de adaptação ao balanço da magrela.



A pior parte da história toda é que a estrada de Bom Jardim da Serra à Silveira e Bom Jesus é intrafegável... e a estrada de São Joaquim a Bom Jesus também é; Desta forma só me restava ir até Lages para descer a Vacaria. Dá pra imaginar quão desanimado eu devo ter ficado, não é ? Foi tanto que neste terceiro dia, ao meio dia decidi que continuaria de ônibus, afinal, a BR-116 de Lages a Vacaria também é intrafegável, e depois, eu perderia muito tempo na estrada e não conseguiria visitar os amigos.



Eu considero que o meu maior objetivo foi alcançado, que era subir a serra pedalando, foi fantástico ! pura superação.



Agora eu já estou em Passo Fundo, desde a manhã desde dia, já pedalei pela cidade, visitei alguns pontos turísticos e hoje vou pra festa, junto com amigos aqui da região. Serei visto na Millenium, e talvez amanhã na OPPIUM PLACE; quem sabe ??



Numa próxima matéria eu relato com detalhes o dia da subida, que foi absolutamente fantástico !!



=====================================


30/12

Já estou em Santa Maria há dois dias, vim de ônibus, conforme a matéria acima, e conforme meu post anterior.

É muito engraçado, mas no gauchinho.com a viage foi citada como loucura ou saga,.... Eu to achando qeu tá mais pra Saga que pra loucura... ou talvez meio a meio. A loucura seria a parte do pedal, e a saga o meu encontro com as duas pessoas que me propus a visitar.

Em PF eu encontrei um grande amigo que fiz ainda esse ano, e por incrível que pareça, pelo pouco tempo, tenho um sentimento muito forte e sincero por ele. Passamos um bom tempo juntos, conversamos bastenta sobre as coisas que normalmente discutismos virtualmente, foi muito bom trocar idéias com esse grande amigo que ganhei este ano. Talvez eu pudesse ter passado mais tempo com ele, mas não estava no programa da viagem, mas já me comprometi a colocar mais tempo a PF numa próxima viagem.. que vai existir !!


Em SM, que cheguei dia 27, quase de noite.... estou na casa de uma amiga, aliás... uma grande e bela amiga. Mais uma pessoa que conheci esse ano e que me faz cada vez mais em pensar no que poderia ser a saga do Varda no interior gaúcho....

É muito simples como as coisas acontencem, uma coisa sempre puxa a outra, uma coisa sempre causa algo, tudo sempre tem uma reção, toda ação sempre causa uma reação ... e as pessoas não conseguem ver isso nas suas vidas... Azar o delas. Eu vejo.

=====================================


Amanhã quero ver se faço um post mais detalhado sobre a viagem, sobre o segundo dia, quero salvar umas fotos agora pra fazer isso durante o dia.

Um feliz ano novo a todos.

Um bjo pras amigas Carol, Dana e Fram.

Nenhum comentário: