quarta-feira, maio 12, 2004

Larry Rohter
[ categoria: tá correndo...]
"O que aconteceria a um jornalista do Estadão lotado nos Estados Unidos se ele escrevesse que "O Presidente George Bush resolveu declarar guerra ao Iraque depois de cheirar três carreiras de cocaína"?"

"De maneira alguma. Não bebo e não voto e jamais votaria em candidatos do PT. Sou fluente em inglês e li a reportagem na íntegra e nada que está lá foi inventado, pelo contrário, estava na imprensa local. Agora, ele poderia até tirar proveito disso, já que grande parte da população brasileira consome alcool e boa parte tem problema com isso, e aproveitar botando a culpa na incompetência total do seu governo. As vezes penso que preferia estar bêbado, assim passaria rápido estes anos que restam ainda deste governo PT."

Os comentários acima foram copiados do site do Estadão.com.br
Link's :
Lula e o álcool, tema do New York Times
Governo divulga nota contra matéria do "New York Times"
O texto do NY Times que deixou o Planalto indignado
Planalto reage indignado a reportagem do "New York Times"

O que eu acho ??? Eu achei exagerada a decisão de mandar o tal pseudo jornalista pra fora do país. O cancelamento do visto do Sr Larry é uma mostra de autoritarismo, coisa que não combina com uma democracia que até então me parecia ser o regime político deste país.

Acho que existiria formas muito melhores de se "ir a forra" contra1 esse rapaz. Acho que um simples pedido de explicações, que deveria em função do teor da matéria, seria o suficiente pra colocar o pobre Harry numa sinuca de bico. Eu ia achar engraçado o sujeito sendo indagado tanto pelo pela imprensa nacional tanto pela internacional. Será que ele citaria alguma fonte ? Será que ele insistiria nisso tudo ? E até que ponto há alguma mentira ? Talvez no máximo ele tenha se excedido nos questionamentos com relação a competência do presidente Luiz Inácio.


(1) Eu não sei se contra seria a palavra certa, se não ficou bom, deixe uma sugestão pra mim.