sexta-feira, agosto 13, 2004

Oração do Ciclista

Senhor Deus,

Vós que és o protetor de todos os seres vivos, criador do céu e da terra, dai-nos um anjo protetor que nos ajude a pedalar em paz e segurança nas ruas, nos parques, nas estradas e principalmente nas trilhas, onde conhecemos por meio da natureza, toda a sua sabedoria.

Livrai-nos dos maus motoristas, dos pedestres desatentos, dos ladrões e dos irmãos afoitos, que pela ausência de campanha educativa e de amor ao próximo, desrespeitam as leis e o código de nacional de trânsito.

Fazei com que os cães, o melhor amigo dos homens e das crianças, não nos persigam e não ponha em risco a nossa vida.

Lembrai-nos que, pedalando ganhamos tempo, economizamos combustível, não poluímos o ambiente e promovemos o desenvolvimento físico e mental, e que a bicicleta, é um instrumento de trabalho e ganha pão dos mais humildes e necessitados.

Despertai nas autoridades a importância da segurança do ciclista, pois ele é também filho do senhor, esteja aonde estiver.

Não nos deixe cair em tentação de trocar a bicicleta por automóvel no nosso dia à dia, e quando isso acontecer, faz com que respeitemos os irmãos ciclistas e todos aqueles que usam a bicicleta para o transporte

É o que te pedimos no nome de Jesus, amém.

Por Marcelo Figueiral (Guia do Ciclista)

Nenhum comentário: