segunda-feira, maio 09, 2005

Cigarri salva uma vida ! :P

"Choque de navio brasileiro com sul-africano deixa 14 mortos

Johanesburgo - Um navio de bandeira brasileira e um pesqueiro sul-africano se chocaram na madrugada de domingo 37 quilômetros ao sul de Port Elizabeth, no extremo sul da África. Catorze tripulantes da embarcação pesqueira morreram.

A maioria dos 16 tripulantes do navio sul-africano "Lindsay", de 30 metros, estava dormindo no momento do acidente, e presume-se que 14 deles morreram afogados quando a embarcação afundou. Apesar dos esforços dos navios próximos, só se salvaram o capitão e um tripulante que tinha saído ao convés para fumar um cigarro.

A causa do choque está sob investigação pela Autoridade Sul-africana de Segurança Marítima e pela polícia de Port Elizabeth. Os peritos examinarão o proa da embarcação brasileira - o cargueiro "Ouro do Brasil", de 178 metros de comprimento, nas próximas horas.

"Obviamente alguém não estava atento", afirmou o comandante do Instituto Nacional de Resgate Marítimo em Port Elizabeth, Ian Grey. Entre os tripulantes mortos estava uma família composta por um pai, seu filho e seu genro. "


Fonte : Agestado.

Nenhum comentário: