sábado, dezembro 02, 2006

MESTRADO...


Estou fazendo mestrado no UFSC... ok, ainda não, estou só cursando como ouvinte uma disciplina, mas meu projeto estará pronto a tempo para a matricula no próximo semestre.

Durante a aula de hoje, ouvi uma colega comentando do absurdo que é ela não ter onde estacionar o carro nas proximidades do prédio onde ela tinha um curso a frequentar, no centro de Florianópolis. O tal curso foi num prédio da Felipe Shimidt, rua onde tem um calçadão nas três quadras mais próximas a praça XV. Bom, ela queria ir com o seu próprio carrinho até ap orta do prédio... Não sei da onde ela achou que tem esse direito.

Agora a pouco mandei um e-mail a todos da minha turma de mestrado, segue o e-mail:


-O Simples ato de ser possuidor de um veículo automotivo, não nos dá o direito de ir e levar o mesmo até a porta do nosso local de destino, seja este destino onde quer que seja.

2-A existência de uma rua pavimentada não se justifica na existência de um único morador que tenha veículo automotor e queira chegar até sua casa sem andar fora do asfalto.

3- O veículo automotor é uma propriedade privada, e como tal é de total responsabilidade do proprietário, reponsabilidade de uso e responsabilidade sobre o uso que esta propriedade poderá ter da área pública.

Termino perguntando:

A cidade é para as pessoas ou para os carros ?

Recomendo que assistam os seguintes vídeos :

http://video.google.com/videoplay?docid=-7343196564872438269&q=ciclovias

este:

http://paginas.terra.com.br/arte/sociedadedoautomovel/

e este:
http://www.bolt.com/lilxhk/video/Aventuras_com_Renata_Falz/2650461

Aproveitem e vejam o post:

http://apocalipsemotorizado.blogspot.com/2006/11/quinta-30-ato-contra-o-aumento-no.html


Um bom final de semana a todos.

Varda.


tags: gerência urbana cidades ciclovias uso do público

Nenhum comentário: