sexta-feira, dezembro 01, 2006

POLÍCIA MILITAR - SC

Fui no Scarpelli hoje, aliás, ontem a noite, noite do dia 01/12/2006. Fui assistir a final do campeonato Catarinense de juniores, entre Figueirense e bevai. A entrada foi franca para torcedores do figueirense, que não eram sócios, liberados apenas no setor B do estádio.

Adentrei o estádio, de bermuda jeans, com aqueles bolsos nas laterais, cheios de coisas, rádio, cigarro, pilhas, câmera pendurada na cintura, camisa do Figueira...

Ao me aproximar do pelotão da polícia que estava a postos para a vistoria, já fui parando e tirando algumas coisas dos bolsos, pra facilitar o trabalho....

Puxei o rádio, os cigarros e tal... abri o estojo da câmera fotográfica(uma A402 da samsung), que estava pendurado na cintura...

Foi então que o militar a minha frente pediu:
- Abre aí.
Fiquei sem entender, olhei pra ele e falei :
- Aí é a câmera, a máquina fotográfica.
Ele insistiu e repetiu apontando para a câmera dentro do pack, ou estojo pendura a minha cintura :
- Abre aí.
Neste instante, me dei conta que o local para armazenamento das pilhas da câmera estava apontado para o alto e talvez fosse isto que ele queria, que eu abrisse o compartimento das pilhas. Fiquei pasmo, retirei a câmera, abri o compartimento e fiz uma pergunta ao militar :
- Eles tão levando maconha aqui dentro ?
Após feita essa pergunta, o militar me olhou bem na cara, e retrucou :
- te custou muito ?

Percebendo que ele não queria revistar mais nada, fui pro jogo, MAS ....

FIQUEI PUTO DA CARA.

Uma autoridade, que é o que eles são, não pode falar com um cidadão desta forma.

Um sujeito que trabalha na corporação da polícia militar e diz uma coisa dessas, tem que TOMAR NO CÚ, TEM QUE SE FUDER NA VIDA.

Um sujeito pra trabalhar na polícia militar, tem que gostar do que faz, tem que gostar de servir a população, tem que gostar de gente, não pode ser recalcado, rancoroso ou ser possuidor de qualquer sentimento desse gênero. Esse sujeito não honra a farda que veste.

A polícia militar é uma instituição honrada, MAS... alguns dos membros desta, não honram a farda que vestem, isto é fato, é um fato lamentável, MAS É FATO !

Lamentável, salvando a noite, o empate entre Figueirense e bevai, que garantiu o título de campeão estadual junior, ao Figueirense F.C.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu continuo ficando abobalhada com esse tipo de atitude...
Tem muito babaca mesmo que acha que por vestir uma farda pode ser estúpido e arrogante com todo mundo... É uma pena que a ignorância faça parte do dia-a-dia dessas pessoas.