domingo, janeiro 07, 2007

+1 do PM ?

Bom, não sei se quem escreveu isso foi o mesmo PM de antes, pode até ser, desta vez tem um nome, mas só isso, o nome consta como Ademir.

O texto do Ademir estará em negrito e o meu comentário em itálico, inserido ao longo do texto..

Ai cara eu não sou contra sua atitude democrática de direito em que uma delas é fazer protestos reivindicando seus direitos. Porém todos sabemos que temos direitos e deveres e sabemos que em muitos protestos os deveres não são obedecidos.

É verdade, e o pior, por protestantes, por policiais, por jornalistas e por muito mais gente do que tu imagina.

Exemplo claro disso foi aquele manifesto dos sem terras em que invadiram um órgão do governo vindo a deixar vários funcionários até com ferimentos gravíssimos.

Um ato absurdo aquela quebradeira, só falta tu dizeres que eu concordo com eles..

Ai então eu te pergunto e se a tropa de choque não tivessem os equipamentos antidistúrbios? Como situações como essa seriam resolvidas?

Na boa, por mim, criminoso tem que estar na cadeia, lugar de bandido é atrás das grades, e crime não é só matar e roubar não...

A Tropa de Choque usaria que material?

Se estivéssemos em outras épocas eles seriam todos recebidos a tiros, e como só haveriam tiros como comite de boas vindas, acho que eles nem iam, bons tempos em que as pessoas não achavam que tinham direito a tudo.

Você sabe melhor do que eu que conversar não adiantaria pois conversa teve antes da invasão em que acabou com funcionários indo parar em coma profundo então você sae que conversa não resolveria, então me responda que equipamento a PM usaria?

É um caso bem diferente do que eu relatei no meu blog. Além do mais, eu comento do abuso de poder da polícia na manifestação citada aqui em Florianópolis.

Lembre-se que no caso de Eldorado terminou em mortes justas por a PM não possuir equipamentos como esses em que você chama de Arma Branca.

E não é uma arma branca ?

Então esse equipamento CDC (CONTROLE DE DISTÚRBIOS CIVIS) é justamente para que uma situação de Protesto em que acabe virando um distúrbio, seja usado evitando ao Maximo situações em que possa trazer a óbito, ele não é 100% Porém é bem mais seguro do que usar armamento totalmente letal.

É, mas vocês tem que saber em quem vocês vão usar essas coisas, e muitos parecem não saber. Eu comentei que é bom ter formas de se proteger dessas coisas, justamente por conta do abuso de todos os lados, até por que o PM, não vai querer nem saber se o sujeito no meio da manifestação estava quieto ou não, a hora que ele pegar, vai descer o sarrafo e pronto. Se vocês descessem o sarrafo sempre nos que fazem merda, eu estava aplaudindo vocês.

O que os protestantes tem que entender é que a PM, chega ao local do Protesto não para impedi-lo e sim para dar segurança a todos que estão em torno desse protesto, como exemplo pessoas que estão passando nas ruas, voltando do serviço e até mesmo dar segurança para quem está ligado ao protesto.

nem sempre, no caso que eu citei, a PM compareceu com o claro propósito de dispersar a manifestação, e o pior de tudo, a qualquer preço.

Um exemplo eu dou quando vocês fecham rodovia e muitos caminhoneiros e viajantes se revoltam ou até mesmo na cidade pessoas que estão atrasadas ou voltam cansadas para casa e se revolta com quem faz o protesto, cito isso como exemplo pois já presenciei muito isso e essas pessoas revoltadas em maior numero ou até armadas de arma branca ou arma de fogo parte pra cima dos manifestantes, e quem aparece para lhes dar segurança? A Policia Militar Ou a Tropa de Choque que em muitos protestos eu já presenciei os Lideres Provocando estes que lhe protegem.

E a provocação não conta como desacato a autoridade ? Prenda. Agora o que eu não admito é eu fazer uma simples pergunta a um PM, que durante uma revista pediu para eu abrir o compartimento de pilhas da minha câmera fotográfica, e o sujeito nem me responder e ainda ficar insistindo que eu abra, pra depois ele me jogar na cara : "te custou muito ?". Isso não é um PN, é um babaca de farda. Ele pediu algo, eu não disse que não ia fazer, só fiz uma indagação esperando uma informação e ele não a prestou, faz parte do serviço dele.

Nós População em geral gostamos muito de cobrar nossos direitos, porém esquecemos que todos temos deveres, e em muitos protestos que já presenciei o começo é muito bom, reivindicações e etc.
Claro, quando está tudo bem TEM que estar tudo bem, é como 1=1 , se 1=1, então 1=1, oras.

Porém chega a turma do barulho e da Folia que acaba Passando por cima dos deveres a ser respeitado e quando a PM vai abordá-lo esse mesmo baderneiro se acha no direito, mas esquece que a partir do momento em que vc feriu um dever vc perde parte dos seus direitos.

Aí na minha opinião, tem que descer o sarrafo nesse baderneiro.

Como já disse vc pode continuar incitando a seus companheiros a resistir a prisões, a tentar enfrentar a Tropa de Choque, Vivemos em um País Democrático, vc tem Direito a Liberdade De expressão, mas não se esqueça que vc pode sofrer conseqüências sobre o que fala, pois você pode acabar ferindo um de seus deveres.

Tu tá maluco ? Eu "insitando meus companheiros" ?? Em que planeta você está ? "Ferir um dever meu ??" , por acaso estamos na ditadura novamente, pra você vir me dizer o que eu "tenho que fazer" ?
Não adianta a PM falar em deveres do cidadão , se a PM não for um exemplo de crumprimento do dever e da ordem, o que sabemos que não é. Só pra ilustrar, um PM, bateu com a kombi da companhia no portão da minha casa, entortou o portão e foi embora como se nada fosse. Isso é direito ? O legal é que ele podia escolher qualquer lugar para fazer a volta, e escolheu justamente onde a kombi não cabia. Que idiota.


Eu acho que vc deveria ensinar como um manifestante deve se portar para que não seja necessário o empenho da tropa de choque, pois você deve saber que em seu meio se infiltram muitos baderneiros que usam de sua boa intenção para que eles possam fazer suas algazarras fazendo assim que seus protestos feitos cheio de boas intenções se tornaram um caso de Distúrbio Civil se Fazendo Necessário o emprego Lógico da Tropa de Choque.

Ensinar o que é sabido por todos ? Se eu fosse um desses, provavelmente eu não estaria hoje escrevendo isto, já estaria morto a tempos, ou qualquer outra coisa.

Você poderia ensinar a seus manifestantes a identificar essas pessoas que não tem nada a ver com a suas causas e entregá-las a Policia Fazendo assim com que seus protestos fluem pacificamente e a contento sendo bom para a Policia e sendo Bom Para os Manifestantes.

Meus manifestantes ? Vai me chamar de formador de quadrilha também ? Tu tá falando muito pra quem sabe pouco.

Termino contando a vocês uma situação em que fomos chamados para fazer balizamento para desviar o transito e evitar que saíssem brigas entre estudantes de colégios diferentes onde possuíam Ganges rivais para que assim a manifestação contra o aumento da tarifa do coletivo fluísse pacificamente, porém a policia fazendo seu trabalho ficou tendo de ouvir o tempo todo os lideres do manifesto o qual eram na maioria professores gritando palavras de ordem contra a policia e ouvido provocações dos mesmos, ai eu pergunto será que estavam a fim de manifestar ou de fazer arruaças? A PM os Protegendo e levando esculacho dos mesmos. Isso que tem que mudar, Pedir nossos direitos é muito fácil mas cumprir com nossos deveres é bem mais difícil. Se é ferido no direito briga até o fim, mas se sai de casa com o carro todo irregular passa ao lado da viatura policial sem cinto de segurança ou se tiver de moto passa sem capacete. Temos direitos e Temos Deveres, Temos direito de protestar desde que não Passe por cima dos nossos Deveres.

E a PM tem o DEVER de fazer o seu trabalho e nada mais.

= = = =
Eu creio que não vou mais escrever sobre isso, até por que, aquele texto nem é meu, eu só repassei, se o nosso nobre colega quiser continuar a discussão, ele que vá achar a fonte do texto. [Saiu de algum lugar do midia independente]

Um comentário:

Anônimo disse...

Eita, um pega pra capar!
Sociedade x PM, até quando?