quarta-feira, janeiro 24, 2007

É óbvio.

É Claro que o trânsito tem que estar ruim em todo lugar.

Por incrível que parece, acabei de dar uma volta no meu bairro, saí de Itaguaçu, fui pela João Meireles, Patricio Caldeira de Andrade, Ivo SIlveira, Almirante Tamandaré Dss Pedro Silva, depois rua das Palmeiras. Adivinha onde eu fui ter problema com um carro ?? Na rua das Palmeiras.

No vídeo abaixo, com 10 segundos, eu passo ao lado da uma árvore, que é o centro do retorno que existe ao final da rua das palmeiras. Quem sai do refúgio, sai entre a árvore e a praia, quem entra, entre a árvore e a reidência que ali existe.



Ou seja, se você não é míope e está vendo o vídeo, percebe que quem vai no sentido do vídeo, passa a direita da árvore e quem volta, óbviamente passa pelo outro lado.

Veja na imagem abaixo, qual o caminho que eu percorri no vídeo e clareie a idéia do local que comento:



Eu esta indo no mesmo sentido em que o vídeo foi filmado, coincidentemente por mim hoje a tarde, e ao chegar na árvore, um pálio com placas de Curitiba simplesmente ignora a minha presença e tenta passar ileso entre a árvoree a residência como se eu nem estivesse ali.

Resultado, fiquei espremido e quando o pali já estava quase passado, muito perto de mim, demais pro meu gosto, bati com a mão na lataria.

Eu parei a bicicleta e fiquei parado. Pensei comigo: Só falta ele querer reclamar.

O sujeitinho deu a ré e perguntou se estava tudo bem, respondi que sim e perguntei o mesmo pra ele, que afirmou tb estar; depois disso eu só disse: Então dá próxima vez presta mais atenção.

Foi o suficiente para ele retrucar: "Te colcoa no teu lugar, eu estou com um carro a minha direita, tu tinha que dar passagem."

Só nos cornos dele mesmo. O sujeito na contra mão ignora uma bicicleta e ainda se acha no direito de reclamar ? E daí que tinha um carro estacionado onde não devia atrapalhando a saída dele pelo lado correto ? O que eu tenho a ver com isso ? Ele que esperasse eu passar para depois sair donde estava. Não é assim que a lei manda ? não é assim que a legislação que regula o trânsito de automóveis resolveu que tem que ser, por que cargas dágua então ele acha que tem direito ? eu sei.

porque ele tem merda na cabeça.

Tem cada idiota nesse mundo, e como este que eu encontrei hoje, tem muitos. E se você anda de carro por aí, cuidado, um pode ser você.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas é muita disposição, hein, mestre, botar videozinho e mapinha com setas! Olha, existe uma chance de eu voltar por Floripa, e se isso acontecer provavelmente vai ser depois do carnaval, de modo que estarei quase na correria, nada que não dê para reencontrar um amigo. América Latrina Biker's é a loja dum palhaço de Itaúna que me recebeu, e muito mal. Comento sobre ele depois. Abração!!