segunda-feira, janeiro 22, 2007

A grande novidade do mercado imobiliário.

   A grande novidade do mercado imobiliário é o lançamento do "Garage Home", Edifício que vai ser construído no centro de Florianópolis pela construtora Almeida Soares Silva e será entregue em 2012. A única dúvida até o momento é se o Edifício será para carros ou pessoas, todos estão se perguntando. A Construtora informa que o projeto tem como objetivo atingir o público jovem e independente, que tem carro próprio, trabalha muito e gosta de viajar e curtir a vida.

   Vamos voltar um pouco na história do Brasil e do mundo para entender as motivações para este magnífico empreendimento da era moderna. O Automóvel foi criado na França, por Nicolas Cugnot, em 1769. O Veículo tinha um motor a vapor e a idéia de andar sem ser pelas próprias pernas já agradava a muitos. O motor a combustão interna, criado por Etienne Lenoir em 1860 foi o que deu, literalmente, a força que faltava ao automóvel. Em 1885 Karl Benz e Gottlieb Daimler criaram o primeiro automóvel com esse motor a combustão interna. Sete anos depois disso, inicia-se a história do automóvel no Brasil e seis anos mais tarde, o primeiro acidente automobilístico em solo Brasileiro.

   Conta a história, que chegou ao Brasil em 25 de novembro de 1891, um Peugeot ,de propriedade de Santos Dumont, com motor Daimler, aquele mesmo do primeiro carro com motor a combustão. O Primeiro acidente no Brasil foi em 1897, quando Olavo Bilac colidiu contra uma árvore, é já naqueles tempos as árvores eram assassinas, mas esta não matou desta vez. Em 1905 O Brasileiro Paulo Bonadei montou com um motor francês, o primeiro carro no Brasil. O veículo ficou maior que a porta de sua casa, que foi alargada privilegiando o automóvel, isso há mais de 100 anos. Terminando essa voltinha pelo mundo, todos lembram da recente história de Henry Ford e o famoso modelo T, que teve iniciada sua produção em série em 1908. O Brasil abriga em 1919 uma Fábrica da Ford, e em 1925 uma fábrica da General Motors, a partir daí a produção de veículos automotores no Brasil éimpulsionada a jato, ou a gasolina, e com um segundo estopim dado por Juscelino Kubitscheck e os 50 anos em 5. Hoje vivemos num país em que todas as capitais tem algum tipo de problema com o tráfego de automóveis e nas principais capitais este problema é mostrado em rede nacional pelas redes abertas de TV, juntamente com inúmeras propagandas das grandes montadoras, que se multiplicam cada vez mais, além das distribuidoras de combustível, que alimentam os insaciáveis possuidores de automóveis e sua sede de pilotagem.

   Sabemos da importância do automóvel na sociedade moderna, no Brasil e em nossas vidas. Imaginando que há 115 anos não havia sequer um automóvel no Brasil, podemos fazer uma projeção da importância que ele terá em cidades com cada vez menos espaço para morar e, principalmente, com a alta dos preços dos imóveis nas principais capitais. É pensando neste futuro, que a construtora Almeida Soares Santos lança com exclusividade o Garage Home, o primeiro edifício do mundo onde você tem um espaço exclusivo para você e o seu carro. O Edifício vai ser construído numa área nobre da parte continental da cidade de Florianópolis, às margens da Baía Norte,na Ponta do Leal, ao final da Beira Mar Continental. O Edifício estará próximo ao novo centro financeiro e cultural da cidade, a menos de 1000 metros do moderno Estádio Orlando Scarpelli, com vista para as Baías Norte e Sul, além da bela vista das sempre congestionadas Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, Beria-Mar Continental, além, é claro, das Pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Sales. Segundo cálculos dos arquitetos responsáveis pela Obra, será possível admirar a construção dos aterros para a nova ligação Ilha continente, que vai ligar a BR-282 diretamente a Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, em 2016, o que colocará o Garage Home ainda mais perto do Antigo centro de Florianópolis.

   Respondendo sobre a importância social do empreendimento, o arquiteto João Uip Aiaz explica que o Garage Home é um novo conceito de moradia surgido em 2006. Ele conta que após a identificação do alto déficit habitacional conjugadocom o alto déficit estacional levou os arquitetos do grupo a trabalharem numa idéia inovadora no quesito moradia e estacionamento. As moradias estavam ficando cada vez maiores, os espaços de garagem estavam tornando-se muito importantes e as pessoas estavam gastando mais com seus carros que com suas casas. Uip Aiaz ainda comenta que em algumas regiões metropolitanas foram identificados focos de ocupações irregulares de estacioneiros.

   Uip Aiaz revela que no Garage Home cada proprietário será dono de um espaço privado, onde poderá estacionar seu carro numa vaga exclusiva, com banheiro equipado com geladeira, aquecimento de água com gás central e aspirador de póexclusivo para o veículo. Cada unidade será equipada com um aparelho de TV de Plasma, preso à porta da garagem, de forma que não seja preciso nem sair do veículo para assistir televisão, além de ser possível escolher entre mais de 150 canais, já que a Construtora conseguiu um contrato ímpar na concessão das operadoras de TV a cabo. Outra coisa que deve chamar atenção no Garage Home será o sistema de internet no Edifício que contarácom uma copbertura de acesso por Wi-fi, permitindo que os proprietários possam interagir com o mundo, seja através do celular ou qualquer equipamento de acesso à internet. O Empreendimento contará também com um mega-seguro que serácoberto pelas maiores operadoras do mercado brasileiro, garantindo assistência 24 horas para qualquer veículo que esteja dentro do Garage Home.

   Bom, caso você tenha chegado até aqui na leitura, deve ter ficado um pouco assustado, mas este é um panorama possível, caso todos continuem amando seus carros,como mostram algumas propagandas.

Texto de mvrd.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso deve funcionar no Japão!!!
Muito cedo pro Brasil!
Mas, sei lá, tem louco pra tudo!!

FLW

NORTON

Anônimo disse...

Cosa voul dire?