terça-feira, fevereiro 20, 2007

Carnaval e dinheiro.

Neste carnaval, uma pergunta ficou me incomodando :

"- Por que cargas dágua o Carnaval é feito com o meu dinheiro ?"

Afinal, todas as escolas de samba recebem uma verba do governo, seja do município ou seja do estado ou seja lá de quem for, e no fundo é dinheiro meu sim. Depois de algumas discussões, cheguei a uma conclusão paradigmatica.

O Carnaval é é o melhor negócio para o governo. Qualquer coisa que aumentar a população da cidade, gera dividendos ao governo. Aumentam-se os gastos em todos os setores, desde transporte, alimentação, estadia, hotelaria e tudo o que pode ser realacionado a esta festa. E de forma geral, o investimento do estado é bem pequeno perto do retorno gerado. Isso sem falar no trabalho que é gerado pelas agremiações, comunidades e afins das Escolas. Fiquei sabendo que normalmente há um grande volume de trabalho sendo gerado o ano todo, além de serviços sociais nas comunidades que abrigam as escolas. Estes serviços sociais são impagáveis para as prefeituras.

No final das contas, o carnaval ajuda os pobres, ou os menos favorecidos.

E que boa parte da população gosta de ver Grazielli Massafera e Juliana Paes,no rio, ou Ellen Roche , Scheila Carvalho e Luanda Boaz em SP...

Nada mal heim.

Nenhum comentário: