sábado, fevereiro 24, 2007

google reader x netvibes.com


Claro que eu ia achar alguém que gosta do NetVibes, era o que eu precisava pra dizer que o bichinho é bom.


Claro que eu achei um tutorial completíssimo de mais outro amante do netvibes.
Claro eu não achei um tutorial do google reader!!


Vou falar do google reader e netvibes, pq me parecem ser concorrentes únicos, já que bloglines parece que ficou pra trás nessa briga.


- ok, o google reader tem muitos utilizadores, e a página inicial personalida do google tb permite ter um visual parecido com o netvibes, com módulos onde aparecem as notícias.
- Tem também o botão de adição rápida. [vá até a aba GOODIES "do seu google reader" e clique e arraste o botão subscribe até a barra de favoritos do seu navegador.]. O botão de adição rápida permite adicionar um link feed ao leitor de feed, não a página inicial.
- Na imagem abaixo, o botão está com o texto"+ G reader" Ou seja, você irá ler pelo reader, mas para adicionar essa leitura a sua página inicial personalizada, é preciso copiar o link rss [crt +c e depois ctrl +v].
- Você não precisa de LOGIN para usar a página inicial personalizada, só o reader precisa !! mas ela ficará personalizada somente no PC em que vc o fizer e somente até limparem os registros de navegação, os famosos .



- O Leitor de Feeds da google tem também uma coisa interessante que eu já falei que é o compartilhador de notícias feed´s. Você leu um post que gostou, em feed óbviamente. Então você seleciona o post, com um clique, e ele automaticamente vai ser mostrado no seu "google shared items", que também tem um feed pra ele. Essa página Shared items é um html público, todos podem acessar, o meu por exemplo.
- Tem também um widget, ou sei lá o que get pro shared item :
Isso é pro pessoal que tem site, ou blog e quer divulgar as coisas que lê.


- O Netvibes também tem seu link de adição rápida, mas é uma extensão do firefox. se quiser instalar, clique aqui. Eu uso [[é aquele "+" ao lado esquerdo no endereço da página na imagem acima e na abaixo.], assim não preciso do [crt +c e depois ctrl +v] !!
- Com relação a compartilhamento de post´s em feeds, eu uso pra isso o Delicious, e ainda "categorizo"[isso existe] os post´s. e não precisa ser só em feed, lá vale html tb. :)
- Você tb não precisa de login para o netvibes, mas seque a mesma dica da página inicial personalizada do google, sendo que a visualização aqui é muito mais interessante.



O meio bit tb falou sobre esses dois leitores, escolha o seu e divirta-se !!




Technorati :
Del.icio.us :

Nenhum comentário: