domingo, fevereiro 25, 2007

Pam, um desperdício ?


Ah como eu quero ler o artigo principal da edição 432 da revista carta capital...


Eles falam sobre os jogos no rio.


" Os Jogos custarão dez vezes mais que o previsto. E nada sobrará para melhorar a infra-estrutura do Rio. Também na edição: enquanto no Brasil há inércia, outros países conseguem proteger as suas moedas e ainda por que as tevês resistem à classificação indicativa "


Mas como é o artigo especial da revista, só comprando a versão impressa, pelo menos até agora.


Minha curiosidade é fruto do discurso até então comun entre os organizadores, de que muita infr-estrutura ficará para a cidade do Rio de Janeiro, mas já ouvi também que muitos equipamentos ficarão para o COB, portanto, o custo total não se restringe só a obras.


Além disso, que obras de infra-estrutura o Rio está ganhando ? Até agora só vi notícias da Vila Olímpica e do Engenhão.


Acompanhe post´s sobre o engenhão, que não terá anel superior !!!
A expansão do estádio para a Copa do Mundo se dara pelo aumenta das arquibancadas atrás do gol e com o rebaixamento do campo e a extensão das arquibancadas até a proximidade do mesmo, sem elevação de arquibancada nenhuma. O dito anel superior , arquibancada superior, só existe e só existirá nas laterais do campo.


Vi também a discussão sobre as obras da marina da glória, que terá uma estrutura temporária. E o resto, alguém tem uma lista das obras em andamento ?
Hot sites sobre o Pan :
globo.com-Pan
Estadão



Eu achei um documento, neste link, veja um parágrafo :


O presidente da Câmara Comunitária da Barra, Delair Dumbrosck, afirma que o sentimento dos moradores do bairro é de decepção diante da não realização das grandes obras prometidas pelos governos.
- Disseram que o Pan 2007 traria uma enxurrada de melhorias. Hoje vemos que os jogos vão acontecer e não teremos Trans-pan, não teremos metrô, não teremos estação de tratamento de esgoto, não teremos nada - critica Delair.


em janeiro de 2006


É, parece-me que ninguem tem uma lista, acompanhe as obras do Rio, com uma listagem das obras em andamento, e o que foi e o que será feito.


Acredito, e espero, que o Rio tenha somente problema de circulação de pessoas.




Technorati :
Del.icio.us :
Ice Rocket :

Nenhum comentário: