segunda-feira, março 19, 2007

Como manter contato ?

- Visitando o blog todo dia ?

- Assinando o feed?

- Assinar os post´s por e-mail?

- Assinar um newsletter ?

Definitivamente acho que o newsletter é o que deve atrair a maior parte dos visitantes.

O e-mail desktop deixou de ser uma coisa fundamental. É, eu sempre dava preferência a utilizar contas de e-mail que me permitissem um acesso "pop".[post office protocol]. O que me permitia acessar o correio, e ler as menssagens sem precisar estar "online". É isso que eu chamo de e-mail desktop, mas essas coisas estão perdendo espaço entre os usuários comuns, afinal é muito mais fácil, deixar com ELES que cuidar dos próprios pacotes de correspondência. ELES : Os servidores de e-mail, como gmail, por exemplo.

O que acontece no final das contas é mais tempo online, mas acaba faltando um ponto de partida, com isso serviços agregadores ganham muito espaço, eu mesmo já falei de inúmeros, netvibes.com, yourmines.com, bloglines.com, e uma infinidade de outros, e sabe o que todos eles tem em comun ? Basicamente todos fazem a mesma coisa.

Qual o único site que você NORMALMENTE nunca deixa de entrar ?

O do seu e-mail !! - Então, por que cargas dáqua eu não vou oferecer um newsletter para você ? Ao invés de te mandar um e-mail a cada post, mando um por semana. Eu não, o tal do serviço, o zookoda. Acabei de criar a minha conta por lá, mas deu um erro e não consegui completar o registro. Quando volto a tentar criar a conta ele avisa que o e-mail já está em uso, portanto, vou esperar pra ver se recebo o e-mail de confirmação de cadastro.

E pra finalizar, este serviço é ótimo pra quem quer manter contato com amigos, sem atulhar a caixa de e-mail, eu criei há anos atrás uma mail list que uso como mala direta, mas eu mesmo tenho que criar o e-mail , acessar o servidor da mail list e enviar. Com o zookoda acho que deve ficar mais fácil fazer isso !!



technorati tags:

Nenhum comentário: