quinta-feira, março 29, 2007

A gente tenta ser Educado, até não ter outro jeito.

Pois então, rola na internet, desde que internet é internet, essa história de direito autoral e roubo de postś de blogs, desde que blog é blog. Já foi discutido o assunto em inúmeras esferas. A última discussão que eu vi, foi na blogosfera e foi comentado sobre postś onde além do texto, o sujeito imprime o post no seu blog com o link da imagen hospedada no servidor da fonte furtada, o que é um abuso completo, opis além de roubar o conteúdo, ainda se utiliza dos recursos pagos de outro para fornecer o próprio blog, eu acho que quem faz isso, merece um, bom, deixo o Fábio com a Palavra neste instante.

Roubaram um post completíssimo dele, ele tentou resolver e veja só...

"eu só escrevi pra ele pedindo que se ele pudesse colocar pelo menos um link da fonte das notícias, que ele pudesse apontar para o meu site, só pra ajudar eu ter uma visitas a mais. Dez minutos depois recebo a resposta: “não o farei, vá se foder”[fonte]
O resultado foi que o Fábio alterou a imagem linkada lá do site ladrão, que ainda por cima é de um portuga, nada contra os lusos, mas eles andam metendo os pés pelas mangas, e colocou no lugar uma imagem com um recado infame, indigno de ser publicado aqui, pois este é um blog sério, que veem há mais de 5 anos batalhando por um lugar respeitado na blogosfera Brasileira, e não posso me dar ao direito de transcrever aquelas coisas para os meus leitores.

O Bender comentou que infelizmente o trabalho do Fábio poderia vir por água abaixo, pois o portuga poderá somente editar o post deslinkando a imagem infame, MAS:

Acho que não vai por água abaixo, completamente, o post do Fábio vai ficar lá no blog dele, e o Lusofurtador não deve roubar post novamente, pelo menos não desta maneira, além disso, ele fica marcado. Isso é importante. Bela iniciativa a do Fábio, aprovada !!

Bom, se você ainda não foi na fonte ver a parade, demorô !!

Nenhum comentário: