quarta-feira, março 28, 2007

Romário e o gol 1000



Pelé totalizou 720 gols em jogos de competições oficiais. Romário, que ainda está disputando o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, totaliza 717 gols entre o 1º (em 1985) e o último. Apenas 3 gols separam o Rei do Baixinho.


Romário é o atleta com mais títulos de goleador máximo de competições, contabilizando 27 artilharias contra 24 de Pelé [fonte]



Acho que com toda essa polêmica é bom o Baixinho fazer uma conta extra pra futuras anulações de gols, e até pra calar alguns críticos por aí.


E cá entre nós, ele contabiliza 6 gols no Infantil, grandes coisas, vai jogar bola e fazer gol pra ver se é fácil.



Romário tem comprovados 901 gols como profissional. O Baixinho marcou 323 gols no Vasco, 204 gols no Flamengo, 165 gols no PSV, 71 gols na seleção brasileira, 53 gols no Barcelona, 48 gols no Fluminense, 22 gols no Miami FC, 14 gols no Valencia e um gol no Adelaide United.


Além disso, o Baixinho considera 77 gols nas divisões de base, sendo que apenas 70 são comprovados. E 21 gols em jogos festivos. Chegando assim ao número de 998 gols na carreira.[fonte]



Na minha opinião, há uma depreciação do trabalho do jogador Romário na hora em que fala-se em contagem de gols.



O que não vai faltar no Maracanã neste domingo é apoio para que Romário marque o seu milésimo gol. A marca histórica é recebida com entusiasmo por alguns dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, como Pelé, Zico, Roberto Dinamite e Dadá Maravilha.


Atualmente com 998 gols (de acordo com suas próprias contas), Romário marcou mais vezes que Zico (826 gols) e Roberto Dinamite (754). Porém, o foclclórico Dadá Maravilha chegou bem perto da marca. Segundo ele, foram 926 gols na carreira. [fonte]



Perceba que os maiores artilheiros brazucas estão na torcida a favor de Romário, e me pergunto, quem é que está contra ? ou fazendo fumaça sobre o gol 1000? Por favor. Vai arrumar alguma coisa pra fazer vai !!

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Varda.
Eu tb coloquei um post sobre o gol 1000, se vc quiser ver.
Eu tb to torcendo pro Romario, afinal de contas, ele é o cara hehehehe
Abraços

Edu