domingo, abril 01, 2007

Projeto TrackSource x Garmin

Pra galera que tem GPS com o recurso de inserção de mapas, esta é uma dica única:
Projeto TrackSource
O Projeto Tracksource foi criado com o intuito de construir mapas vetoriais do Brasil, para uso em aparelhos GPS da Garmin. O projeto surgiu porque os mapas fornecidos pela Garmin, no Brasil, são de baixa qualidade. Não tem detalhes internos das cidades, somente uma parte das rodovias federais e estaduais aparece-nos mesmos, e há muitos problemas de precisão nos traçados e posicionamento.[fonte]
O Projeto é totalmente colaborativo, e os mapas são disponibilizados no site do projeto.

Gostou ?
- Pena que recebi ontem um recado por e-mail de um dos responsáveis pelo Projeto, dizendo que eles estão sendo ameaçados de processo pela Garmin, ou já estão sendo processados, é algo assim.

Quer dizer, um projeto colaborativo, sem custo algum a Garmin, pode ser completamente abandonado e retirado do ar, deixando os usuários Garmin sem a possibilidade de uso de mapas de qualidade no Brasil, ficando presos aos Mapas básicos da Empresa, que não são satisfatórios para muitos.

Uma pena, e já comentaram que a Equipe da Gamin não deve ter uma equipe de desenvolvedores como a que o Tracksource conseguiu juntar para melhoria dos mapas.

Ponto pro TrackSource.
Menos ponto pra Garmin.

Nenhum comentário: