terça-feira, maio 01, 2007

Desvinculando blog blogger.


Quem tem gmail, blogger e orkut já deve estar usando tudo na mesma conta, uma conta chamada de conta Google. Essa conta é a porta de entrada nos serviços google, que podem ser só esses três, ou muito mais:


Uma das coisas mais fáceis de se fazer em mail list, é responder e-mail. Primeiro você lê a menssagem, se tiver algo relevante ao assunto, você responde, caso contrário, pula de tópico.


Mandei a seguinte menssagem para a blogosfera:


uma amiga minha tem duas contas google.
na primera esta indexado o orkut
na segunda o blogger.
Alguém sabe se tem como ela passar o blogger da segunda conta para a primeira ??

resposta educada, útil e objetiva:



Manda um convite (no blogger) da conta que administra o blogger, para a outra conta, para adicioná-la como autora. Não tem como trocar de admin (conta onde está registrado o blogger) mas dá pra adicionar outra conta como co-autora, e aí não precise se logar na conta do admin.



resposta inútil.



Ou comete orkuticídio e pára de gastar tempo com coisas inúteis...
Depois registra um domínio, contrata um plano de hospedagem e migra o site pra fora do blogger.
Voila! Agora é só usar a conta do Google pro Gmail, Analytics e AdSense :)



Pqp, por que tem gente que não lê a pergunta antes de responder ? Que insistência de responder o que não foi perguntado, de meter o bedelho e falar o que não cabe na conversa. E esse que deu a resposta inútil, ainda tem um site na rede, tirando onda com muita gente que comete erros de digitação e erros de português web afora.. mas pra variar, como bom brasileiro, acredito que não consegue olhar o próprio umbigo.


Propagandinha, agradecimento na forma de link, para os que me ajudaram com uma resposta útil e precisa:
http://net-dinheiro.blogspot.com/ ,http://www.deusario.com/e http://alexandre.gaigalas.net/


Quanto a solução do problema é aquilo mesmo que tá ali na resposta útil:

"Como desvincular uma conta blog de uma conta google."
- Acesse sua conta blogger, no painel de controle, vá em definições, depois clique em permissões. Agora você só tem que adicionar o outro e-mail como autor. Agora você pode até tornar o outro e-mail um administrador do blog. Acho até que pelo outro e-mail seja possível expulsar o primeiro do blog. Pronto, assim o blog muda de conta. :P


Um comentário:

Anônimo disse...

Como eu expliquei lá na lista, não dá mais para expulsar o admim original do blog. Isso era possível no Blogger velho; agora, o primeiro admim (o que criou o blog) é permanente e indissolúvel. De qualquer forma, não acho que isso seja problema; é só não usar essa conta e pronto.

Fico feliz de ter sido útil. Um conselhinho: não esquenta com quem mete pau no Blogger, nem se gaste de responder.

Eles têm razão em muitas coisas, o Wp é melhor, ter controle total do seu blog, domínio e hospedagem também... mas nem sempre se pode (ou precisa) usar a melhor solução.

Eu, por exemplo, estou a ponto de migrar o Blogando por Dinheiro para Wordpress. Mas tenho vários outros blogs, e não tenho condições de migrar todos agora. O negócio e tocar pra frente...

Aliás, estou bastante feliz com o novo Blogger. Com as novas funcionalidades e hacks, é muito melhor do que o antigo. Fica atento que vou continuar publicando dicas úteis para o Blogger lá no Blogando por Dinheiro! :)