terça-feira, julho 31, 2007

Bicicleta e intermodalidade.

Eu sei que o tema é recorrente e já foi discutido inúmeras vezes em várias das listas que participo, mas quero contar aqui minhas últimas experiências no tema.

Há três meses atrás, eu fui a Brusque, a trabalho e levei a minha mountain bike, montada. Eu peguei um ônibus da empresa reunidas, na rodoviária de florianópolis e a embarquei retirando somente o selim para que ela pudesse mais facilmente ser amarrada no alto bagageiro do ônibus que faz a linha fpolis-brusque. Houve alguma resistência do motorista, mas o rapaz emcarregado das malas, parece que me conhecia de alguma roda de amigos e não fez muito causo. Este rapaz sabia da minha história com as bicicletas e viagens. O motorista queria que eu apresentasse uma nota fiscal da bicicleta, ou que a levasse embalada como um pacote.

Ontem, ao tentar retornar de brusque com a mesma bicicleta, não consegui embarcá-la num ônibus da reunidas. o motorista se negou a levá-la "aberta". Isto que eu tirei a roda dianteira e o selim e amarrei tudo junto ao quadro. A solução foi tomar um ônibus da empresa Santa Terezinha, de Brusque a Itajaí e em Itajaí, tomar um outro ônibus, da empresa Catarinense até Floripa. Estas duas empresas não fazem restrição alguma ao embarque de bicicletas, desmontadas ou não.

Tendo a bicicleta como veículo para transformar o meu deslocamento num deslocamento intermodal, fica realmente impossível contar com a Reunidas para tal propósito. Eu me questiono, sobre... até que ponto uma empresa como a reunidas está certa em não transportar a bicicleta montada? Por que cargas dágua outras empresas o fazem ?

Por favor, assine você também o manifesto para bicicleta no bagageiro do ônibus:
http://www.clubedecicloturismo.com.br/artigos/manifesto2/

= = = = update = = = =
e-mail enviado :

de:marcelovarda@gmail.com
para:reunidas@reunidas.com.br
data:09/08/2007 15:47
assunto:problemas em Brusque.
enviado por:gmail.com

dia 30 de julho, eu estava na rodoviária de Brusque e tinha comprado uma passagem Brusque Florianópolis com horário marcado para as 17 horas e fui impedido de embarcar com a minha bicicleta. o motorista se negou a levar a mesma no bagageiro do ônibus.

Eu fui a Brusque a trabalho com a própria Reunidas que há cerca de 3 meses atrás havia levado a bicicleta completamente montada no bagageiro.

Gostaria de explicações com relalação ao procedimento adotado.


--
Eng. Civil - Marcelo Vardanega
http://eng.marcelovarda.net

= = = = update resposta reunidas. = = = =
Bom dia !
Sr. Marcelo, bicicleta montada só poderá ser embarcada quando não tiver bagagem no mesmo bagageiro, pois, a mesma poderá danificá-las. Sendo assim, poderá embarcar apenas desmontada e embalada.

Sds,

Gracieli Piccoli Marini
Dpto Comercial
Reunidas S.A. - Transportes Coletivos

comercial@reunidas.com.br
Fone : 49.3561.5515
Fax: 49.3561.5526


= = = = = = = = novo e-mail enviado = = = = = = = = =
Boa tarde Sra Gracieli Piccoli Marini.

Não só havia espaço como eu estava preparado com cordas e elásticos para prendê-la dentro do bagageiro para que a mesma não ficasse solta e danificasse tanto o bagageiro quanto a bicicleta.

A instrução que me passaste não foi a declarada pelo motorista em Brusque , que alegou que só poderia levar a bicicleta montada se houvesse uma nota fiscal da bicicleta. isto procede ?


--
Eng. Civil - Marcelo Vardanega
http://eng.marcelovarda.net
= = = = update = = = =
Boa Tarde !
Já entramos em contato com o responsável do setor para instruir melhor o motorista. Quando precisar novamente, pode entrar em contato com o Fabiano da Agência ou o Dirceu do setor de Brusque. Pois, qdo tiver lugar no bagageiro, não tem problema.
Qualquer dúvida estamos à disposição.

Sds,

Gracieli Piccoli Marini
Dpto Comercial
Reunidas S.A. - Transportes Coletivos


comercial@reunidas.com.br
Fone : 49.3561.5515
Fax: 49.3561.5526
= = = = = = = = = = = = =

Ou seja, as vezes é só má vontade de uns e outros mesmo.

Nenhum comentário: