sexta-feira, julho 20, 2007

Mais um avião...

Mais um avião destruido e desde terça feira venho vendo os jornais e tenho pensado sobre o assunto.

Já discuti com amigos sobre plantar palmeiras nas cabeçeiras das pistas de aeroportos, instalar cabos de aço como em porto aviões para segurar as aeronaves...

Melhor infográfica explicativo do acidente do Airbus 320, vôo 3054, de Porto Alegre para São Paulo :
http://odia.terra.com.br/brasil/infografico/desastre_tam200707.htm

Hoje obtive a informação que aquele posto de gasolina que foi atropelado pelo avião é um posto de um milhão de litros de combustíveis. Isso seria como se a cada minuto tivesse um carro diferente sendo abastecido por quase 24 horas por dia, 7 dias por semana e todos os dias do mês. Imagina a quantidade de combustível que não poderia ter ali.

Na minha opinião o acidente ocorrido é o tipo de acidente que jamais poderia ocorrer num sistema/aeroporto/empresa aérea sérios. Mas como estamos num país que não é sério, acontece. Minha namorada, em meio a conversa franca e áspera que tivemos sobre o assunto me disse: "- Era pra acontecer." Eu entendi algo como... se ela estivesse falando em destino, forças superiores e tal..

Não poderia ter acontecido. SE fosse um país sério, com pessoas sérias e tudo mais, um avião jamais iria pousar se não houvesse pista para pousar. // isso pra falar só da pista.

Li que o terminal de distribuição de vôos pode passar a ser no Rio de janeiro,
parece que lá o aeroporto é maior, ou pelo menos a pista. O Galeão seria a escolha do momento para abrigar o terminal de distribuição, ou seja, o terminal das baldeações e translados.

E pra finalisar, meu quase sogro, me falou que estava vendo tv, justamente na hora que começaram as transmissões ao vivo sobre o acidente... Ele ficou pasmo com tanta besteira dita por uma repórter em tão pouco tempo. [ele não usou essas palavras]. A nossa tv, definitivamente,também não é séria.

update:

Acabo de ler que o Avião estava sem o reverso, veja o que é aqui:
http://odia.terra.com.br/brasil/infografico/desastre_tam200707b.htm

Definitivamente, isto só pode ser piada.
- Uma pista curta.
- Um avião daquele tamanho.
- Um avião sem reversor.

só podia dar no que deu.

Nenhum comentário: