sexta-feira, julho 13, 2007

Windows perdido. / dois monitores no Ubuntu

Esse post do Ubunteiro parece que faz sucesso, espero que a dica dele funcione comigo também.

Agora o sistema está sendo atualizado, e provavelmente usarei o linux Ubuntu no final de semana também, afinal, o ruindows resolveu não achar a rede e eu não estou nem afim de ajudar. Foi eu deixar o ruindows fazer as atualizações automáticas pra ele se perdeu todinho. Agora não sabe mais onde está a conexão de rede e me diz que eu estou sem acesso. só pro ruindows mesmo.

E viva linux, e se tudo der certo viva monitores.

explicando:
Estou querendo usar dois monitores no meu ubuntu, e pra isso vou seguir a dica do post citado acima:

" Faça o download dos arquivos guidance-backends e displayconfig-gtk.
Depois de fazer o download dos dois arquivos, de um duplo clique no arquivo guidance-backends_0.8.0-1ubuntu3_i386.deb para fazer sua instalação e em seguida faça o mesmo com o arquivo displayconfig-gtk_0.2+20070605ubuntu1_all.deb.
Depois de finalizada a instalação, vá no menu “Sistema -> Administração -> Screens and Graphics” e faça a sua configuração. "

Depois de testar eu faço um update neste post para comentar o resultado.

update:
o meu ubuntu achou as duas placas de vídeo, mas eu não consegui ligar os dois monitores, apesar deles estarem conectados a tomada e as respectivas placas de vídeo:



só tenho imagem no monitor maior, que é o principal e está ligado a placa gráfica da intel. o outro não dá sinal de imagem. :(( vou pesquisar mais sobre o assunto. Andei lendo que se uma das placas dos onboard a coisa pode não funcionar no ruindows, mas não li nada a respeito disso pro linux.

update 2: os dois monitores não estão funcionando, ainda estou pesquisando o assunto.

Um comentário:

Ivan Brasil Fuzzer disse...

Eu gostaria de ajudar mas não tenho placa de vídeo on-board para fazer testes. Se eu souber de alguma coisa retorno.