sábado, agosto 11, 2007

Perda de identidade ?

Jamais, segundo o costela, o que acontece é uma aparente perda de personalidade, que na realidade é uma transformação natural do ser humano em busca daquilo que realmente é seu objetivo.

Explicando melhor o dito acima: Um sujeito começa a namorar uma garota e a partir desse dia ele resolve que não vai mais jogar aquele futebol dos solteiros da emrpesa, afinal, ele já se sente fora daquele grupo, assim como decide que é hora de sair com o grupo de amigos que sempre vai a encontros em restaurantes ou bares mais sofisticados com suas namoradas e/ou esposas. Isso não é uma perda de personalidade, é uma transformação. O sujeito passa a ter objetivos diferentes, obviamente por contar e acreditar que tem alguém junto consigo na caminhada que é a vida e justamente por isso observa as coisas agora com outros olhos.

Sabem o que eu acho mais difícil nisso tudo ? É que a mudança, a transformação não acontece apenas numa das pessoas, as duas transforman-se durante o início e a maturação do relacionamento e a questão chave é se elas chegarão juntas a um mesmo lugar, se no decorrer desse processo elas terão ou verão o mundo e a vida da mesma forma e os objetivos serão os mesmos. É aí que a coisa complica, é nesse ponto por vezes, tudo parece dar errado, e o costela comenta sobre isso, é preciso que haja amor, ou a situação definitivamente não se resolve. E mesmo havendo amor, pode ser que os objetivos não sejam mais os mesmos, então não há mais o que fazer, é preciso que sigam rumos diferentes.

Definitivamente, só o amor não faz duas pessoas viverem juntas o resto da vida.

Nada como uma boa conversa, briga ou discussão para que tudo o que tenha que ser dito, seja definitivamente dito e se possa saber realmente o que se passa com a contraparte.

ps: tags: eu tenho colocado a tag caos em quase tudo que tenho escrito, preciso me conscientizar do bem uso dessa ferramenta, tag e colocar as tags direito.

Nenhum comentário: