terça-feira, agosto 21, 2007

Traição...

Sim, eu vou falar sobre traição, que na minha opinião é o maior medo de todo homem, e vou esplicar isso detalhadamente.

Ok, antes de mais nada, fui ler umas coisinhas sobre traição, achei um link da wikipedia, e um outro sobre traição e dano moral, escrito por uma advogada. Este segundo link eu achi muito bom, talvez explique alguns sentimentos meus.

O texto da advogada é ótimo, ela fala sobre o que é traição segundo o Aurélio, comenta sobre traição ser Falta grave, o que eu concordo plenamente e ainda fala sobre o dano moral causado pela traição.

Traição não é adultério. Ela mesma escreve, que
adultério consuma-se com a prática do inequívoco ato sexual,
óbviamente é um temor também, mas creio que quando chega-se a esse ponto a traição já foi cometida muito antes, e a carruagem já desandou faz horas. Um detalhe interessante é que o adultério só existe na existência do casamento de um dos agentes do adultério, ou seja, sem casamenteo, não poderá haver adulteros !!!

A questão principal que estou levantando não é o adultério, é a traição, e a traição é elemento possível de existir em qualquer relação, seja entre pessoas, empresas ou pessoas e empresas. Li também no artigo citado, que existe uma lei que estabelece direitos e deveres para os conviventes em união estável, e um deles é respeito e consideração mútuos.

Li também que
a simples ruptura de um noivado, sem motivo, quando já notória a data do casamento, é ciscustância que atinge a honra e o decoro, ensejando indenização por dano moral e material, com muito mais argumentos a traição, em qualquer relacionamento humano, pode ser o móvel de uma reparação de dano moral.
Então a questão mais importante nisso tudo é a traição antes de mais nada. E trair é muito fácil, quando não se está alinhado numa mesma direção com alguém, quando suas idéias não estão condizendo com as idéias deste alguém. Quando tudo o que já foi dito e conversado deixa de fazer sentido para você, a trição já está em cena.

E por que a traição é algo que realmente incomoda muito ?

Simplesmente por que ela não existiria se todos fossem honestos e verdadeiros consigo mesmos e com os outros. Seja honesto consigo mesmo e se não quer namorar, ao invés de ficar enrolando aquela garota, simplesmente não namore.

A traição gera muitos sentimentos ruins, e todos elas são causados pelo fato de sentir que se foi enganado, e nenhuma sã alma admite ser enganada por quem quer que seja. Hoje em dia tem sido até comun ver pessoas diconversando nas ruas, - "Ah, fulano está se enganando com fulaninha..."; e coisas do tipo. É incrível, as pessoas parecem não conseguir se olhar no espelho e realmente se verem, e com isso, como vão conseguir não se enganar ? não se trair e não trair o companheiro o amigo o próximo ?

É preciso se ver bem, portanto, vê se ti enxerga.

Nenhum comentário: