terça-feira, novembro 27, 2007

O melhor para a sua cidade, não começa sempre pelo melhor pra você.

A tal da Adin impetrada pela Ufeco, morreu no 31 x 3, no TJ.
De acordo com a presidente da Ufeco, Angela Maria Liuti, a entidade vai aguardar a publicação do conteúdo da sessão no Diário Oficial para analisar as medidas que serão tomadas. Ela ressaltou que a comunidade do Estreito quer conhecer o projeto do novo estádio.
Oras bolas, então como é que uma entidade, leia-se Ufeco, resolve defender a não realização de uma obra que sequer é de conhecimento da população mais interessada que todos, a comunidade do Estreito ???

Isso é Floripa, o interesse particular sempre acima do interesse coletivo, a Ufeco, pisou na bola, desde o início.

entendendo:

O Figueirense FC pediu a regularização da área onde hoje é o estadío, junto ao atual Plano diretor, haja visto que o Plano diretor não deixava claro que o Estádio poderia estar ali, já estando há anos. Foi feito então um ajuste do Plano diretor para que o Estádio estivesse de acordo com o mesmo e vice versa. Assim o Clube poderia dar seguimento aos planos de modernização sem infrigir o plano diretor. O que havia no plano diretor antigo era um erro de zoneamento, que foi simplesmente... corrigido.

A partir disso, algumas pessoas resolveram questionar essa correção e criaram a tal da Ufeco para impetrar a ação direta de Inconstitucionalidade quanto a decisão da Câmara local de alteral o Plano diretor para comportar o atual estádio.

Prestando o serviço que presta a Florianópolis, o Figueirense deveria ter o apoio incondicional de todos os catarinenses, principalmente dos Florianopolitanos, mas o interesse particular não permite.

Nenhum comentário: