sábado, dezembro 29, 2007

Torneira de Jardim ?

Aqui em casa, tinha uma torneira de jardim na parte externa, mas com o fato dela estar sempre sendo usada por pessoas estranhas que transitam pela rua, tivemos que tirar a bendita do cavalete. O chato é que é uma torneira que faz falta, e pra resolver eu fui numa loja especializada em busca de uma solução.

Achei uma torneira, se não me engano, da DOCOL, que tem uma coisa que eles chamam de chaveta, que é como se fosse uma daquelas chaves de abrir as tampas dos armários de telefone, ou as tampas das caixas por onde passam os fios da TV nos edifícios. A torneira era legal, mas custa uns 30 reais. Abortei a idéia.

Na foto acima, você já deve ter visto o que eu fiz. Um registro de esfera, que custa uns 10 reais, mais umas pecinhas, que somam mais uns 5 e uma furadeira pra soltar a chave que gira o registro; ou você não reparou que tá faltando uma parte do registro ?

2 comentários:

Conrado Vardanega disse...

Afinal, o registro é trancado com o cadeado ou é removido? Então a haste que está ali não serve pra mais nada?

Varda disse...

Nenhum dos dois caríssimo irmão. o que falta no registro é o que torna possível abrí-lo.[o registro não é removido, só parte dele.] O que falta é a peça laranja encaixada no pino que faz girar a esfera dentro do registro. E a haste [é só pra assustar. :P