terça-feira, janeiro 22, 2008

Quantos e-mails eu posso mandar ?

GMAIL:
Existem limites para o envio de e-mails?

Para impedir o mau uso de nosso sistema e ajudar a combater o spam, o Gmail estabeleceu vários limites quanto ao envio de e-mails. Se você infringir algum dos limites do Gmail, ficará temporariamente impedido de enviar e-mails. Esse limite geralmente é removido dentro de 24 horas. Caso ainda não consiga enviar e-mails depois de 24 horas de inatividade, entre em contato conosco e investigaremos o problema mais detalhadamente.

As causas comuns incluem:

* Enviar uma mensagem para mais de 500 destinatários.
Você pode enviar uma mesma mensagem para no máximo 500 destinatários usando a interface da web ou para 100 quando estiver utilizando o acesso POP. Os endereços de e-mail dos destinatários podem ser distribuídos nos campos Para, Cc e Bcc. Se você se comunica com o mesmo grupo de pessoas regularmente, vale a pena conferir o Grupos do Google.

* Envio de grande número de mensagens devolvidas.
Sugerimos que você verifique os endereços de e-mail de seus contatos. Certifique-se de que os endereços de e-mail para os quais está enviando e-mails são válidos. Também é importante que todos os destinatários desejem receber os e-mails.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Hoje cometi o erro, de mandar quase um SPAM sobre o meu blog, este, e sobre a venda do notebook, agora vou ficar mais de um dia sem poder mandar e-mail´s... :) Tudo em ordem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que o Gmail então não deveria permitir que fosse enviado o e-mail pra todos os seus contatos, se eles passarem de 500 você ainda acaba sendo punido. Eu assino 3 ou 4 listas de discussão, com certeza meu gmail deve ter mais de 500 contatos cadastrados.