sábado, fevereiro 16, 2008

Figueirense 1x1 Metropolitano.

O time jogou bem ?
sim, jogou bem.

E por que cargas dágua o time não venceu?
O time não venceu por detalhes.

E que detalhes foram esses?
Detalhes preciosos...

Como assim preciosos?
Preciosismo puro.
Duas boas partidas de uns jogaores do Figueira, já os fazem achar que são os donos da bola. Eu mesmo falei aqui de um deles, e nem vou citar o nome dele hoje... Parece que achava que qualquer coisa que ele fizesse ia dar certo, não é bem assim.

Quer dizer que temos um único culpado pelo empate de hoje?
Claro que não. Quando num grupo um elemento dá mostras de falhas, outro elemento deve ser imediatamente acionado para suprir as falhas, mas hoje o figueirense não andou bem. Aliás, acho que o Figueira só joga bem quando a pressão é muito grande, se for meia sola, o time não rende, o grupo não rende.

Então a pressão pela busca da liderança do turno era pouco para o grupo na noite de hoje?
Por incrível que pareça, foi o que alguns jogadores mostraram. Ganhar o campeonato parece menos importante que ganhar um jogo em que o presidente do clube vaí ao centro de treinamentos cobrar a vitória. Vou falar com o Presidente pra fazer isso todo jogo, tornar isso lugar comun, pra acabar com essa desculpa.

Eu ainda não entendi, resuma pra mim, o que faltou o Figueirense para alcançar a liderança hoje ?
Faltou hombridade, e pra quem entende português, hombridade veem de homem, faltou alguns fulanos em campo serem homens de verdade e não garotos, pois o termo garoto remete a falta de responsabilidade, e o time profissional do Figueirense é/ e deve/ ser responsável por excelentes resultados em campo, o que não veem acontecendo em todos os jogos desse campeonato. Isso só tem acontecido em jogos chave, em jogos onde a cobrança sobre o grupo é ralmente mais forte. Isso é coisa de guri, coisa de moleque.

= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Falta ensinar a alguns que jogar no Primeiro time do Figueirense é coisa séria, não há espaço pra brincadeiras, não há espaço pra preciosismos.

O Figueirense é um clube de série A, é um Clube de Primeira Divisão, é inadmissível que alguém vista essa camisa e jogue achando que só por vesti-lá tudo dará certo, não é assim que as coisas funcionam, tudo é fruto de trabalho. Eu trabelhei pra pagar a minha anuidade do clube, e eles devem trabalhar mais ainda pra colocar a bola dentro do gol. é simples assim, é só o que eles tem que fazer.

Portanto; que façam.

Nenhum comentário: