sábado, dezembro 05, 2009

A árvore de 3 milhões.

Pois então, eu tenho acompanhado com relativa curiosidade a construção da Árvore de Natal na na Beira-mar norte, em Floripa; durante toda a obra, até agora, achei a árvore, muito legal... Estrutura metálica, luzes e tal.... vide vídeo que fiz a noite quando passei por lá na quinta feira:



Minha surpresa hoje, sábado ao passar na Beira-mar... começaram a estragar a Obra:

natal_01.jpg

Começaram a colocar uns panos verdes, com deseinhos natalinos.... éca.

Espero que com as luzes acessas, não seja possível ver os desenhos dos panos...

Tava tão bom antes.

** update(11/12/2009), recebi numa das listas que participo, um desabafo sobre essa ladainha toda:

"
Hoje no DC, diz o Cavallazzi, que falar do dinheiro usado na árvore é "tolice".
Pra complementar, o DC apanhou um bocado de opiniões sobre a árvore (mal)inaugurada. Todos com respostas cegas do tipo "ficou bonito, ficou legal. vou mandar minhas fotinhos". Espero que esse punhado de alienados nunca precise do dinheiro público bem empregado na saúde, no transporte, em saneamento... Porque pelo jeito decoração e adorno é a prioridade. Mas e na hora do cidadão  morrer? Que lembre da buniteza da árvore e morra feliz e acalentado!



Sexta-feira passei por ali de bike e, tive que na ida ir pela pista (sob uma salva de pa-ops! buzinadas) e na volta sob o risco de cair da bike se escorregasse no cascalho, porque não queria me submeter a ir na contramão pela pista paralela. Aí vi um bando de "técnicos" com chapeuzinhos de obra ali batendo um papo descontraído e gritei "QUANDO É QUE ESSA ME@#$%^&RDA VAI PARAR DE ATRAPALHAR NOSSO  CAMINHO?!" Me chamaram de "boca-suja". Prefiro ser uma boca-suja do que uma alienada conformada que acha tudo "bem legal" e "bem bonito" que quando encontra um obstáculo pro uso da bici pensa "mais fácil ir de busão mesmo". NÃOOO! Não mesmo!


Ainda não tinha tablado nenhum...mas aparentou que estavam fazendo alguma coisa nesse sentido sim, ali...porque não tinha quase espaço (20 cm?) pra passar com a bike pela grama enquanto o pessoal trabalhava na área.


No sábado, André foi me encontrar de bike (eu de ônibus, ia viajar) na rodoviária. Acompanhei ele pela janelinha do UDESC-semidireto desde o koxixos até a altura da árvore (desafio intermodal=empate. Saímos ao mesmo tempo de casa). Mas ali na árvore ele se perdeu no meio da muvuca, não o vi mais (mesmo assim quando desembarquei ele já me esperava. Se não fosse a árvore ele tinha ganho o Desafio intermodal fora de época). Não deu de ele usar um tablado, se este já estiver por ali...porque a muvuca era muita, muita gente, muita bagunça. Ele foi pela pista e um caminhão obstruia a passagem (#fail). Aí teve que pegar a pista mesmo e seguir por ela sem ter como voltar à ciclovia. Não preciso dizer que também foi alvo de uma salva de buzinadas hostis...

Sim, "tolices". Mas tolices que colocam a vida dos outros em risco. Sem falar que de bike pra acessar a rodoviária/centro/mercado público. Temos que atravessar na coragem as 3 pistas de motorizados que vem "chutado"... e garanto que ali um acesso para PESSOAS sairia por bem menos do que R$3700000,00! Eu digo que sim, isso tem a ver sim com BICICLETAS, plano CICLOVIÁRIO, CIDADANIA...e muitas outras "tolices"...


Abraços cicloinconformados à todos!"

Nenhum comentário: