quinta-feira, março 11, 2010

My Recumbent; new system drive

Hoje montei o sistema de direção que pretendo usar no audax;
vide fotos abaixo:


As peças foram montadas pelo Renato, da MetalPris, aqui da Grande Florianópolis, mais precisamente, na entrada de Sto Amaro da Imperatriz, ao lado do Motel Erectus; ficaram lindas, MAS....



Eu não consigo mais ficar sentado na bike, com a direção a minha frente, ficou muito perto, estou na dúvida se é assim mesmo, ou se está faltando banco pras minhas costas. dúvidas que vão me perseguir até hoje a noite, quando devo colocar ela na rua pra fazer um teste de fogo.

update;
fui procurar fotos para me sentir mais seguro quanto a direção e achei duas ótimas pra mostrar pra vocês:



É claro que são bikes muito mais "low riders" que a minha, mas a posição da direção me pareceu semelhante e a questão de não se conseguir ficar sentado na bike com a direção sobre o banco é fato. Então já fico mais tranquilo.



update 02: Mudar a inclinação agora, só de eu fizer um corte no meio do tubo que vai da caixa de direção ao guidon, pq refazer a solda no pivo que entra no garfo é praticamente inviável.

fazer como mostro abaixo seria o mais fácil :


no ponto da seta eu faço um corte em "V", levo ao serralheiro que simplesmente faz a solda na nova posição.

Mas antes vou pedalar hoje a noite.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Marcelo, parabéns pela bike , ficoi ótima. Quanto a dificuldade em ficar sentado, acho que poderia diminuir um pouco a inclinação e tambem a altura do guidon, dessa forma deverá ficar mais confortavel.

Um abraço!!