sexta-feira, setembro 21, 2012

Comando Avançado da Intruder 125, na 250.

Olá Intrudeiros!

Como muitos sabem, eu comprei um comando avançado para a Intruder 250 com o Rodrigo Guerino, mas como ainda não recebi, Então resolvi adaptar o antigo comando da minha Intruder 125 na 250.

O suporte das pedaleiras tem uma furação que não casa com o suporte do motor da 250, assim sendo, resolvi deixar fixado apenas com um parafuro, dá pra ver isso nas duas primeiras fotos abaixo:


Eu tinha um certo receio que a pedaleira não ficasse bem fixa com apenas um parafuso, ledo engano, ficou bem firme, então parti para a tentativa de instalar os comandos, primeiro o comando das marchas:


Desta vez, eu imaginei que o caminho da haste de comando poderia ser diferente, ao invés dela ficar praticamente na horizontal, como na 125, inclinado, subindo da direita para a esquerda.


Assim eu fiz. A idéia foi tirar a haste da parte mais baixa da motocicleta. Ainda não testei na rua, mas pareceu-me bastante satisfatório, e não ficou mais pesado que no comando normal, mas ainda tenho dúvidas se vai realmente ficar assim.



O mais difícil está sendo o comando do freio, pois eu não tenho uma peça para substituir o pedal do freio, que é diferente do pedal da 125. Na 125, há uma curva para fora do quadro na parte que fixa na haste que puxa o tambor, na 250, essa peça é reta. Estou tentando fazer o freio ficar direto passando pela lateral do motor, mas ainda não conclui essa instalação.

Utilizei uma peça conhecida como Terminal do acelerador, para haste roscada de 8mm. Essa peça faz a ligação do pedal e dos comandos com a haste de transferência do comando.

Por hora é isso.

Nenhum comentário: