terça-feira, setembro 06, 2016

Motor de Partida da Teneré 250.

Alguns colegas tem mostrado que o problema que eu tive tem sido comun, um falso clic e a moto não liga.  Quando se aperta o botão destar, dá o clic do relé e fica nisso:

Veja o vídeo:


Então resolvi abrir o motor de partida pra ver o estado das escovas do motor, e dar uma limpada:







Ah, como faz pra tirar esse troço da moto? Simples, quase desmonta a porra toda pra que ele saia do meio do motor, parece quase impossível, mas é preciso só ter jeitinho, tira a capa do escapamento lá do lado direito, pra facilitar o acesso, depois, como uma chave de boca você vai soltar os dois parafusos que fazem esse troço no bloco do motor. Aí, é só puxar em direção ao lado direito pra ele desconectar, agora é a mágica, vais ter que torcer ele, girar e tentar até que ele vai sair pelo lado esquerdo.

Eu não troquei as escovas, pois ainda não tinha comprado as dita cujas, só fiz uma limpeza delas, dá pra ver nas fotos aí acima, e isso já melhorou a partida.

Um comentário:

TENERE disse...

Cara passei um sufoco mesmo assim não conseguir. Puta que pariu perdi 2 horas tentando tira-lo de dentro do motor, desistir prende de novo. vamos deixar pifar de vez. depois troco as escovas. essa porra foi presa pelo CAPIROTO.KKKKKKKKKKKK