sexta-feira, dezembro 01, 2017

A Faixa de Pedestres sem sinaleira.....

Vejo um grande conflito nas faixas de pedestres sem sinaleira.

Aqui perto de onde eu trabalho, tem uma, que fica logo antes de uma sinaleira, para quem está saindo do bairro, e logo depois de uma sinaleira para quem está entrando no bairro.

Não vejo nenhum pedestre com algum bom senso esperando alguns segundos até que um único carro que está na via passe para depois iniciar sua travessia, mesmo o carro já estando próximo até demais da faixa. ou; aguandando a fala de carros andar alguma coisa, pois acabou de passar um pedestre e você acabou de chegar na faixa....

Além disso, como sinalizar ao motorista que você vai atravessar? Vejo muitos chegando ao bordo da calçada e literalmente se jogando na faixa.

SITUAÇÂO ATUAL:
 Pra piorar, veja ao lado direito que há um acesso da UFSC, com uma calçada atrás do alambrado... É muito comun eu ver o pedestre sair de trás do alambrado direto a se jogar na faixa... Aí fica complicado né?

Eu gostaria de sugerir a implantação da "faixa de sinalização de travessia."
 
COMO SERIA A FAIXA DE SINALIZAÇÃO DE TRAVESSIA:


Essas faixas amarelas implantadas na calçada deverão ser utilizadas para o pedestre PARAR e olhar para o transito, e só depois fazer a travessia. De forma que o motorista não precise cuidar de todo um cenário ao redor da faixa para saber se vai parar ou não, ele DEVERÁ cuidar da faixa amarela!!!
E o pedestre, depois de parar na faixa amarela, e olhar o transito, poderá fazer sua travessia, pois já indicou que pretende fazê-la.

O trânsito é feito de sinalização, é preciso sinalizar o que se vai fazer, já que o pedestre não tem um pisca pisca, um farol....

É barato pintar uma faixa de amarelo né? Dava pra testar isso aí...

Nenhum comentário: