Páginas

segunda-feira, janeiro 04, 2021

Educação Infantil no Brasil?

 Eu tenho me perguntado quando a “direita” vai tomar as réreas das escolas primárias.

Andei dando uma olhada rápida pela web; e acho que tem muita coisa que ninguém sequer faz idéia que existe;

(TPE) => https://todospelaeducacao.org.br/educacao-ja/#base-nacional-comum-curricular

“Uma proposta suprapartidária de estratégia para a Educação Básica brasileira e prioridades para o Governo Federal em 2019-2022”

Então conversando com algumas pessoas, tivemos alguns comentários sobre a nossa educação:

O melhor seria realmente tirar a crianças das escolas e instaurar um regime parcial de grupos escolares e homeschooling. A cartilha Caminho Suave alfabetizada melhor que todas as escolas atuais.

As escolas funcionam para o que foram feitas: criar semi-idiotas prontos para serem wage-slaves.

Sabia que o método "construtivista" ou imagético de alfabetização foi intencionalmente criado para retardar a alfabetização? Isso num Eua do século XIX que tinha alto nível de alfabetização (mais de 90%) sem qualquer sistema formal de educação.

Sobre o TPE: Claro, ne? Nao iam dormir no ponto. Vcs tem que entender qur o TPE foi criado para proteger o Fernando Haddad de criticas na midia. Criacao do Niman Guanaes. Eu estava lá e vi tudo. Eles se animaram e querem dominar toda a pauta. Juntou a fome deles com a vontade de comer dos sindicatos e da imprensa de sabotar o Bolsonaro, eles estão no céu!

É por isso que a BNCC tem que ser dinamitada.

O TPE é apenas a ponta do iceberg... No "bolão" das ong educacionais (direta e indiretamente relacionados com TPE) podemos encontrar a Fundação Lemann (com tentáculos pra todo lado), Instituto Reuna, Fundação Maria José Vidigal, Fundação Carlos Chagas, Fundação Unibanco/Itaú (e muitos outros que agora não me recordo), que por sua vez têm parceiras com a Bernard van Leer Foundation (Holanda), Imaginable Futures (e demais ong de Pierre Omidyar - Ebay e Paypal),  Rockfeller Foundation, Ford Foundation e por aí vai.

E nas mãos dessa gente está parte do MEC (e estruturas associadas) e uma boa parte das Secretarias Estaduais de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi Recebido. Logo que seja lido e liberado será publicado.