terça-feira, setembro 12, 2017

Banco Inter ?

BANCO!!! Com aquela história do Santander, resolvi finalmente me movimentar para trocar de banco.

Consultei uns amigos e decidi experimentar/testar o Banco Inter. Totalmente digital. A experiência começa hoje!!!

12/09/2017 - Envio de imagens de documentos e dados pelo aplicativo e web internet.

Vamos ver como as coisas andam e desenrolam com esse banco, a experiência promete ser boa. Veremos!!!

quarta-feira, setembro 06, 2017

Experiência TIM BRASIL!!!!

Hoje decidi que me mudo da VIVO para a TIM.

Depois daquelas respostas idiotas que recebi da vivo, (veja aqui). Contratei o plano abaixo:


Uma coisa interessante é fazer todo o processo pela WEB, sem precisar falar com nenhum atendente. Isso evita que algum atendente te fale alguma besteira, seja mal educado ou desrespeitoso, afinal, é um humano, pode estar de mal humor, vai saber.

PEDIDO:  Situação (ok)  Facilidade(10)

Já aproveitei, e avisei no twitter da TIMBRASIL, que tô de olho:

Fica ligada , hoje começo a contar os dias e a comentar como é a experiência TIM.

E nem adianta vir cobrar mês integral se o mês não for integral de disponibilidade... Só falta agora eu ativar o chip dia 22/09, e a TIM me cobrar um mês integral de 22/09 a 05/10, como a VIVO faz, pois pra eles o plano controle não tem conta parcial....

E se a resolver cobrar mês integral de controle, logo no mês de entrada, vai dar rolo!!!

Atualização de Status em 12/09/2017 as 12:30:


Pq não tem mais as datas? E pq as Etapas mudaram de nome?



terça-feira, setembro 05, 2017

Essas Operadoras são engraçadas....

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
UPDATE: 14/09/2017: Recebi agora uma ligação da Vivo, por ter recebido a reclamação Via Anatel, e o Atendente escutou novamente a Conversa e Entendeu que o desconto deveria ter sido dado na data de ativação do novo plano, e vai retificar as faturas. Bem simples. no final do post, o email final da vivo ratificando o acordado por telefone.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Eu sou cliente VIVO, há algum tempo, é a operadora e melhor sinal de telefonia e internet onde moro. Mas volta e meia tenho alguns problemas com a operadora. Dessa vez quis reduzir o valor da minha conta.

Segue abaixo o texto da minha reclamação por escrito a VIVO:


Enviado em 05/09/2017:

Quando da troca do meu plano para pós pago em 11/06/2017, a loja ficou de fazer o resgate dos pontos para adicionar o desconto de 50% na minha fatura, e não o fez, percebi isto ao receber a conta de vencimento em 10/08. Após reclamar no twitter(o que é engraçado) o atendente pelo twitter fez o resgate, porém o desconto segundo o mesmo twitter só valerá para a conta de 10/09, que acabei de receber também com valor cheio, e reclamei ao mesmo twitter. Assim, como havia sido prometido este desconto na mudança de plano, e eu só mudei de plano por ficar mais em conta a conta dos meus dois números, SOLICITO: Que Sejam cancelados os dois boletos não pagos, o de 10/08 e o de 10/09, e me seja enviado um boleto de R$78,14. A conta é:  10/07(debitado): 45,17 + 78,14 = 132,31, que é exatamente 50% das 3 faturas, de 10/07, 10/08 e 10/09.

Saliento que na mesma loja em que fiz a troca do plano, o atendente me disse não poder fazer nada. Lamentável isso. Apesar disso, ainda estou recorrendo a outro canal de atendimento na tentativa de corrigir essa situação.

E ao final é preciso alterar o período do meu desconto de 50%, pois ao que me consta pelo atendente do twitter ele está de 30/08/2017 a 30/08/2018, e deverá ser alterado para 11/06/2017 a 11/08/2018, certo? não quero nada a mais além do que me foi prometido pelo atendente na hora da troca do plano!!!

Obrigado.

=Primeira resposta: 

Olá, Marcelo.

Sou Paula, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 05/09/2017, referente à linha 48 xxxxxxxx

Em atenção ao seu e-mail informo que o desconto só foi resgatado em 30/08/2017 conforme evidências e e só para ser atribuído na fatura do mês de outubro conforme o ciclo de faturamento pois o desconto já foi ativado no final do mês não havendo divergências.

O protocolo de atendimento é xxxxxxx, o mesmo será entregue em seu celular via SMS em até 24 horas.

= Réplica 

Paula;
"a loja ficou de fazer o resgate dos pontos para adicionar o desconto de 50% na minha fatura, e não o fez,"

Esse é o meu problema. Quero uma solução para um erro da Loja. temos?

= Nova resposta 


Olá, Marcelo.
Sou Chariston Santos, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 05/09/2017, referente à linha (489xxxxxxxxxx.
Em atenção ao seu e-mail informo que, o desconto foi resgatado no dia 30/08/2017 vigente até o dia 29/08/2017. O desconto será atribuído a partir da próxima conta. O grupo Fale Conosco está à sua disposição. Desde já agradeço pelo contato.
Estou à disposição se precisar de esclarecimentos.
O protocolo de atendimento é 20174782770709, o mesmo será entregue em seu celular via SMS em até 24 horas.Você já conhece o serviço Conta Online | Conta Digital? Com ele você acessa sua conta pela internet Acesse www.vivo.com.br/meuvivo e cadastre-se.
Atenciosamente,

Chariston de Jesus Santos.

=Nova Réplica =

Ao que parece vocês não leem o que eu escrevi. O desconto deveria ter sido aplicado na hora da mudança do plano em 11/06, na loja. A loja não fez o combinado. Isso precisa ser corrigido. Tem como?

= Nova resposta =
Olá, Marcelo.

Sou Amanda, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 05/09/2017, referente à linha 48xxxxxxxx.
Em atenção ao seu e-mail, informo que o desconto foi resgatado no dia 30/08/2017, para ser atribuído no proximo ciclo de faturamento pois o desconto já foi ativado no final do mês não havendo divergências e o mesmo não gera proporcional. È lançado sobre o ciclo cheio.

Estou à disposição se precisar de esclarecimentos.
O protocolo de atendimento é 20174785114311, o mesmo será entregue em seu celular via SMS em até 24 horas.
Você já conhece o serviço Conta Online | Conta Digital? Com ele você acessa sua conta pela internet Acesse www.vivo.com.br/meuvivo e cadastre-se.
Atenciosamente,

Amanda Dornelas.

 = + 1 réplica =

Vocês não leem minha pergunta? Credo. O resgate deveria ter sido feito em 11/06, pelo loja.

= +1 Nova resposta =

- aguardando - 







Hoje, (6/9/2017) entrei no site da vivo pra ver os endereços das lojas, pra tentar uma nova reclamação ao vivo, e aí tem aquela janelinha de atendente virtual... olha só:

Leticia Inocêncio
Olá! Sou consultor(a) da Vivo. Qual seu nome e plano que mais lhe interessou?

Cliente: eu já sou cliente, mas a loja não cumpriu o prometido resgatando meus pontos para incluir o desconto na fatura, e vc´s não tão querendo me responder:http://www.marcelova…operadoras-sao-engracadas.html

Leticia Inocêncio:
Bom dia, por este canal não realizamos este procedimento, comercializamos planos fixos e tabelados
Neste caso você deve ligar em nossa central 1058
Posso ajudar em algo mais?

Vou ter que finalizar o atendimento por falta de comunicação.
A VIVO agradece o seu acesso e te espera o quanto antes. 
Estou aqui pronto para te atender.
Leticia Inocêncio fechou o chat.

Inicie o chat novamente.
 =

Aproveitei em 06/09/2017 e fiz a reclamação junto a Anatel.

 =

                         Atualização de Status; em 12/09/2017:                             




Como vocês podem ver acima, e eu já tinha relatado, todo ano tenho algum problema com a Vivo... Ano passado foi resolvido, mas demorou.... Vamos ver quanto tempo vai levar esse ano. De qualquer forma, estou só esperando a portabilidade para outra operadora ser realizada para finalizar o plano na Vivo e ter um valor fechado para ser discutido e pago e encerrada a pendência.


Depois de Feita a reclamação via Anatel, recebi a ligação da Vivo e tudo foi resolvido, tá aí o último e-mail:

= Em 14/09/2017 
Bom dia Sr. Marcelo,

Conforme acordado, segue fatura com vencimento prorrogado para 24/09/2017, e valor ajustado com desconto de R$21,66 que é proporcional a fatura de 10/07/2017, ficando então o valor de R$78,33 para pagamento.

Fatura com vencimento em 10/08/2017 foi ZERADA considerando outras dois descontos de R$50,00 (08/2017 e 09/2017) não atribuídos.


Peço que aguarde o prazo de até 10 dias para que cessem qualquer tipo de cobrança (ligações/SMS) da fatura de 10/08/2017, pois como fizemos a baixa hoje, então esse é o tempo que leva para atualizar em todos os sistemas.

Caso tenha alguma dúvida sobre este exposto, me procure através deste e-mail de segunda a sexta, em horário comercial.


Simples né? Aham, senta lá.