quarta-feira, dezembro 17, 2003

Homens de Honra
[ categoria: cinefobia]

A HISTÓRIA É FEITA POR AQUELES QUE QUEBRAM AS REGRAS.
"Uma história inspiradora e cativante"

Carl Brashear, (Cuba Gooding Jr.), é um jovem negro determinado em não deixar que nada lhe impeça o caminho. Filho de um agricultor do Kentucky, Carl deixa a sua casa em busca de uma vida melhor. Quando se despediu o seu pai disse-lhe: "Nuca desistas... sê o melhor", e Carl fez dessas palavras o lema da sua vida.

Alista-se na Marinha e concorre ao lugar de mergulhador na nova divisão de elite criada para missões de salvamento e investigação. O oficial responsável pela formação de Carl, Billy Sunday (Robert de Niro) decide ignorar Carl e as suas ambições. E dedica-se a esforçá-lo fora dos limites normais de resistência com o objectivo de o levar a falhar e consequentemente desistir.

No entanto, com o tempo, os dois homens constroem uma relação baseada no respeito que acabará por fazê-los lutar lado a lado pela sua honra e pelas suas vidas.

Com os vencedores de Óscares® da Academia®, Cuba Gooding Jr.e Robert De Niro, HOMENS DE HONRA é uma história inspiradora sobre o espírito humano e determinação.


Bom, eu achei o filme simplesmenta fantástico. E Carl, se não fosse realmente bom, não teria chegado a mergulhador chefe dois anos depois de reintegrado.

Alguém sabe se isso é uma história real ?? Não sei até que ponto as palavras finais do filme são realmente verdadeiras... mas se forem, é a história !! :))

(Men of Honor, EUA, 2000), Direção: George Tillman, Jr., Elenco: Robert De Niro, Cuba Gooding, Jr., Charlize Theron, Aunjanue Ellis, Hal Holbrook, David Keith, Michael Rapaport.,

É gente, eu devia dormir cedo, mas um bom filme pode me deixar acordado, pode me fazer aumentar o volume da tv... me levantar e até vibrar junto com alguns personagens !! Eu adoro filmes !!

Nenhum comentário: