quarta-feira, maio 05, 2004

COMO FAZER
[ categoria: para sindicalizar o blog !]

Primeiro, mas não obrigatório, entenda o que é isso.

"O RSS (Rich Site Sumary) é um formato de arquivo XML padronizado mundialmente para troca de notícias e usando RSS você pode ler as manchetes de seus sites preferidos sem precisar visitá-los toda hora. A idéia do Projeto RSSficado é permitir que você acesse notícias de diversas fontes (fontes estas que geralmente disponibilizam notícias apenas para acesso via navegador HTML) em um único programa (RSS reader) permitindo que você mantenha-se informado e otimize seu tempo. Geralmente as notícias no formato RSS fornecem um título, resumo da manchete e um link através do qual você pode obter maiores informações, dessa forma você só abre o seu navegador para ler aquilo que realmente te interessa."

Eu já citei o endereço acima, mas lá vai de novo: http://www.rssficado.com.br/

AGORA< como fazer esse troço funfar no teu blog, SE ele estiver no blogspot.com:

1- Entre no www.blogger.com {login e senha.}
2- Em YOUR BLOGS, escolha o blog que vc quer sindacalizar e clique nele.{ficou ótimo esse termo.}
3- Agora que você está vendo a tela de entrada de post's, olhe mais pra cime e clique em SETTINGS.
4- Você já clicou em settings e agora apareceram novas opções, a que está aparecendo é a basics, então agora clique em SITE FEED !!
5- Estamos chegando, você tá vendo PUBLISH SITE FEED ??? Coloque YES !!
6- Agora é uma escolha pessoal, DESCRIPTIONS, ou FULL ou SHORT. FULL vai mostrar todo o seu post, por completo. SHORT vai mostrar somente uma parte dele, e aí o sujeito terá que entrar no seu blog pra ler o restante, se ele achar interessante as primeiras linhas é isso que ele vai fazer.
(IMPORTANTE)7- Tá vendo o endereço ali: SITE FEED URL ??? Esse é o endereço sindicalizado do seu blog ! É esse endereço que você vai inserir no seu "RSS reader" para que ele baixe automaticamente os post's. É bom você colocar esse link no seu template.

Ah, eu uso o www.newzcrawler.com como RSS reader. Outro Feed é o Feed reader. Eu vou dizer uma coisa, esse negócio é bom, e quem não entrar nessa, vai estar ficando pra trás ! ou escolha um na lista do rssficado.

Bom, Eu sei que você tá triste por não fazer parte da comunidade blogspot. não se preocupe eu tenho a solução pra você !!! O site citado no começo da matéria tem um link pra você adicionar o endereço do seu blog e ele cria a versão rss pra ti. Outro que faz isso é o Voidstar, não lembro de mais outros não, o Interney.net fazia, mas não sei se continua.

Se você achou tudo isso muito interessante, e quer participar de um group mail do assunto, vá em frente ! Você será bem vindo !

Se você ficou em dúvida com relação a alguma coisa, comente comigo via e-mail que eu respondo !

Ah, quer outra coisa legal ? Quem usa o sistema de comentátio YACCS, pode ler os comentários via RSSreader. Gostou ? hehe ! Isso não é novidade, mas pra alguns pode ser.

Nenhum comentário: