sábado, agosto 07, 2004

Amor além da eternidade.

Mais um filme, deta vez é "Além da Eternidade", com título original "Always".
Um filme dirigido por Steven Spielberg em 1989, história de Chandler Sprague e David Boehm

Richard Dreyfuss é um bombeiro Florestal que morre num acidente trágico, mas seu espírito retorna para ajudar a namorada.... Dorinda, interpretada por Holly Hunter, a viver sem ele. O filme conta ainda com Audrey Hepburn no Elenco. Ela é Hap, que é quem recepciona Pete, Richard Dreyfuss, após a morte... é uma cena e tanto !!
- . - . - . - . - . - . - . - . - . - . - . - . - o - . - . - . - . - . - . - . - . - . - . - . - . -

Um filme que fala muito mais do que vida além da morte, ou eternidade. Antes de morrer, Pete está apaixonado pela namorada Dorinda, faz festa e faz todas as demonstrações possíveis do amor que sente pela amada, mas é incapaz de dizer as palavras máginas... aquelas que acariciam o coração, que dão, em alguns instantes, conforto e segurança a alma e aos sentimentos alheios... "Eu te amo!". O último dia de vida de Pete é justamente após a maior de todas esas demonstrações, ele está em casa com a namorada implorando para que ele abandone essa vida pois ela já não aguenta mais a angustia de não saber se ele volta ou não depois de cada decolagem. Apesar dos apelos, logo em seguida ele é chamado e sai para combater um fogo numa área complicada e acaba ajudando um amigo com problemas no avião... O Avião do colega está com fogo em um dos motores e Pete faz uma manobra arriscadíssima para lançar uma carga de água sobre o avião do colega e apagar o fogo. Os aviões em questão são bimotores, daquelas com um motor em casa asa. A manobra é muito bem sussedida, mas o Avião de Pete é que passa a apresentar problemas, fogo no motor esquerdo. Segundo depois o fogo atingo o tanque de combustível e explode.


Após a morte Pete tem a missão de passar a sua "competência" a um novo pupilo. É isso mesmo, no filme essa aptidão que as pessoas tem e que normalmente é chamada de "dom pra coisa", seja lá pra que coisa seja, é considerada algo que é feito com a ajuda de alguém que está do lado de lá, ajudando alguém do lado de cá a executar alguma tarefa que acaba sendo executada de forma quase sobrenatural de tão bem feita, ou por tamanha ousadia. Entenderam ??

Até aí nada de difícil para Pete, a não ser o fato dele ter que fazer isso e encarar Dorinda que após sua morte abandonou a base, mas agora está de volta !! Ver Dorinda e ver Ted, o seu pipulo, se aproximando é absolutamente doido para Pete, e é nesse instante que ele é chamado por Hap, que faz sua segunda intervenção afim de explicar novamente o motivo de Pete estar ali. Pete deve ensinar Ted e libertar o coração de Dorinda. O amor dele por Dorinda e o dela por ele ainda os prendia, apesar da morte dele. O Amor... Eu pergunto se o amor é eterno, e ninguém me responde. Eu acredito nisso. Eu jamais retiro um Eu te amo que eu tenha dito. Cada Eu te amo que eu disse até hoje, ainda hoje continua sendo válido. Eu posso sentir uma profunda dor por não ver a pessoa amada no lugar que eu gostaria, ou tendo as coisas que eu queria dar ou na minha companhia, mas vou continuar amando. Será que eu sou louco?; ou tem mais alguém que pensa assim como eu?



Após perceber que deveria desocupar o coração de Dorinda Pete consegue finalmente se libertar e finalmente descansar em paz. É mais ou menos isso que passa o filme.

Eu continuo amando cada uma das mulheres que disse amar, mas agora não quero mais possuí-las como antes queria.

A primeira foto que ilustra o post é da "Hap"; Audrey Hepburn; a segunda é de Pete assistindo Dorinda se encantar com Ted... Pete já está, a essas alturas do filme, do lado de lá.

- Foi o último filme da atriz Audrey Hepburn.
- Foi a 3ª vez em que o ator Richard Dreyfuss e o diretor Steven Spielberg trabalham juntos. As anteriores foram em Tubarão (1975) e Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977).
- Este filme é uma refilmagem de de Dois no Céu (1943).

Alguém quer fazer o favor de comentar esses post's??? Eu me sinto muito só com todos vocês visitando e não comentando nada... :(

Nenhum comentário: