quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Blog é fonte de notícia?


No link, há dois dias atrás, a matéria:
"Agora é você quem faz a notícia".


Essa história de jornalismo não profissional, essa discussão, já acontece desde a primeira onde de popularização dos Blog´s, eu me lembro muito bem, na época do atentado de 11 de setembro, que o Blog "Debbie na Gringolândia", o blog dela foi fonte de notícias por todo canto, ela acompanhou o evento da janela, não precisava de TV pra ver o que estava acontecendo. Hoje ela não bloga mais.


Hoje, eu lembro de um blog, que conta o que acontece na saída do Maracanã, sempre que tem jogo, a Cristina conta o que rola nos arredores do estádio.


Isso é o que acontece e o que é publicado na maioria dos blogs especializados que a Blogosfera brasileira possui, eu nem vou comentar dos "blogs famosos", se bem que comentei dois.


Apesar da falta de uma formação técnica jornalística para muitos dos blogueiros que são tidos como famosos e linkados por todos, o conteúdo da informação e a velocidade de transmissão torna-o uma fonte interessante, não dá pra negar.


Mas, o que acaba realmente por tornar o blog uma fonte com leitura agradável é a falta da embromação dos jornalistas oficiais, que muitas vezes escrevem um texto com 40 linhas, quando poderiam dizer o que querem em apenas 5!! Isso pra mim é uma absurda falta de respeito.


Eu leio blog´s e assino feed´s, tudo pra conseguir informação mais limpa e rápida.




Technorati :
Del.icio.us :

Um comentário:

Helena disse...

Não deu tempo de ler o post...
Mas deve estar ótimo, como sempre...
Ti amu!!
Bjão