segunda-feira, abril 16, 2007

Noticiário Esportivo do fim de semana.


Pra quem acompanhou o fim de semana esportivo, muita coisa aconteceu, mas pra quem não se ligou, vou fazer um resumão de alguns principais fatos, na minha opinião é claro:



Campeonato Paulista :
São Caetano 1x1 São Paulo.
Bragantino 0x0 Santos.



Estas foram as primeiras partidas das semifinais do Paulistão, que sem o Palmeiras, pra mim, não fede nem cheira. O certo é que eu esperava mais se São Paulo e Santos, e torço sempre pra coisa pegar fogo, resultados melhores que estes, só no gauchão.


próximos jogos :
21/04/2207, São Paulo x São Caetano 18h10 e 22/04/2007 Santos x Bragantino 16h00



Campeonato Carioca:
15/04/2007- Botafogo 2x2 Cabofriense
22/04/2007- Botafogo x Cabofriense
Quem vencer leva o segunto turno do carioca e vai a final do estadual contra o Flamengo.



Eu estava no Scarpelli, vendo o Figueirense jogar e escutando pelo rádio, juro que me assustei ao ouvir que a Cobofriense havia virado pra cima do Botafogo. O jogo esteve 2x1 pro Time de Cabo Frio, que não conseguiu segurar o resultado, deixando escapar uma ótima chance de ir ao jogo final com mais tranquilidade. Acredito que agora o Botafogo atropela a Cabofriense na segunda partida e confirma sua boa fase fazendo a final do estadual com o Flamengo. E novamente, o carioca sem o Vasco, pra mim, não fede nem cheira.



Paranaense:
15/04/2007- Paranavaí 3 x 2 Coritiba
22/04/2007- Coritiba x Paranavaí
15/04/2007- Paraná 0 x 0 Atlético-PR
22/04/2007- Atlético-PR x Paraná



Depois que o Rio Branco tirou o Avaí da Copa do Brasil, jogou contra o Vila Nova e foi eliminado pelo tapetão azul, resolvi acompanhar o Estadual paranaense, até pq meu amigo curitibano, o Marcelo me falou que o Coxa tava embolando a disputa. Se eu tivesse que apostar, apostaria numa final Atlético Pr x Coritiba. Acredito que o Coritiba consegue reverter o resultado negativo que obteve contra o Paranavaí, além disso o placar foi apertado, não parece tão difícil. A outra semifinal tem um clássico que envolve a ainda jovem equipe do Paraná e o já tradicional Atlético PR. O Empate na primeira partida mostra o equilíbrio e a dificuldade de vencer a Equipe do Paraná em seus domínios, o que não é de hoje, tem sido assim já há algum tempo. Eu lembro-me te ir lá assistir o jogo do Paraná contra o meu Figueirense ano passado,e foi dureza. Mas como a questão é domínio, vejo um futuro não muito bom para o Paraná jogando na Arena do Atlético, se bem que na outra fase, o Atl~etico quase se complicou em casa, mas agora é semi final, acho que agora vai.





Gaúcho:
14/04/2007- Veranópolis 0 x 2 Juventude
22/04/2007- Juventude x Veranópolis
15/04/2007 Caxias 3x0 Grêmio
20/04/2007 Caxias x Grêmio



O Internacional ficou fora do campeonato pelo desempate, e agora pode pitar uma final totalmente em Caxias, já que os dois times da cidade ganharam suas primeiras partidas. Duvido que se alguém falasse no início da semana que o Grêmio levaria uma tunda de 3 buchas em Caxias, alguém fosse acreditar, mas o Caxias parece querer reviver seus melhores dias. O Juventudo deve avançar a final, o Veranópolis, que ficou a frente do Internacional no grupo da fase anterior, não deve resistir mais. E ao Grêmio, resta contar com sua torcida, lotar o Olímpico e tentar reverter o resultado, esse com certeza deverá ser o jogão do final de semana.


Essa semana tem COPA DO BRASIL


[ { Ipatinga x Sport Recife } x { Cruzeiro x Brasiliense } ] x
[ { Atlético Paranaense x Atlético Goianiense } x { Fluminense x Bahia } ]
Quem sobrar acima, enfrenta na final, quem passar abaixo.
[ { Corinthians x Náutico } x { Gama x Figueirense } ] x
[ { Atlético Mineiro x Avaí } x { Botafogo x Coritiba } ]


Restando apenas 16 clubes na competição nacional que é a porta de entrada mais rápida para a Libertadores da América, As chances de termos uma final com clubes da chamada classe intermediária do Futebol nacional é grande. Acredito em boas surpresas nesta fase, e acho que mais gente grande vai começar a cair esta semana. Todos os jogos devem ser na quarta feira a noite.


MANAMA, Bahrein - Em uma prova monótona e sem nenhuma emoção, o brasileiro Felipe Massa não deu chances para o azar e, neste domingo, venceu o Grande Prêmio do Bahrein. Esta foi a primeira vitória do piloto da Ferrari na temporada 2007 da Fórmula 1.[fonte]

E na Fórmula 1, a coisa foi sem graça, menos pro Massa, que finalmente soltou o grito da vitória. Eu já estava começando a desistir da temporada, e olha que esta é só a terceira prova. MAS... agora o campeonato embolou completamente, temos 3 líderes, com 22 pontos e o Massa com 17 em quarto lugar. Acho que agora a coisa vai começar a ficar divertida.


Nenhum comentário: