segunda-feira, setembro 28, 2009

Arena Joinville

Visitando a Arena Joinville...

arq-principal.jpg
De forma geral, eu gostei do estádio, gostei da cobertura da arquibancada principal da disposição e da divis~]ao setorial das cadeiras cobertas....


Essa cobertura é jóia, e não é plana, ela é prismática, interessante. Só não entendi o que o tanque faz ali, na beira do gramado.

esforcos.jpg
Olhem que legal o detalhe da Estrutura da cobertura, do lado esquerdo está a arquibancada principal, e o maior peso da estrutura, óbviamente, se for prestar atenção aos apoios da foto.

banco-reservas.jpg
Falando em apoios, achei curioso quando do meio campo reparei que um dos bancos de reserva pareceu-me meio torto... Fui mais perto para verificar e reparem nas fotos menores o que achei de um lado e não achei do outro... Um amigo me disse que é pra água não ficar empoçada dentro do local quando chove. Será ?

trave.jpg
Claro que antes de ir embora eu fui clicar uma foto na trave, e me dei conta que tá nescendo mato até na trave, veja no detalhe, dá pra acreditar ? Ah, na foto eu estou sobre a linha do gol; e a câmera aproximadamento na distância do pênalti.

Um comentário:

Fábio disse...

É um tanque para o time lá da cidade lavar a roupa suja, visto que, em Joinville chove muito.
Se não a torcida lava a roupa suja ali, ou as faixas que ficam sempre de cabeça pra baixo devido à escassez de títulos.