quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Obviamente eu Adoro a Polícia.

A história veem lá de fevereiro de 2011;
Em 19/02/2011 as 18:20h , recebi 2 multas, em SÃO MIGUEL DO OESTE, São 648Km de Florianópolis.
A primeira, por avançar sinal vermelho:

E a segunda por conduzir sem equipamento obrigatório de segurança:


O Fato é que a minha motocicleta nunca ficou sem espelhos retrovisores, e eu nunca estive com a motocicleta nesta cidade;


Apresentei na Defesa a fatura do meu cartão de crédito, onde apresento gasto em 19/02, em Florianópolis, e apresentei fotos da motocicleta:

Entrei com requerimento solicitando a verificação dos fatos, e tive o pedido indeferido:

Para minha surpresa, eu preciso entrar com o requerimento 2 vezes, fui informado que na primeira tentativa é verificado apenas se há dados incorretos do veículo nos autos de infração, dá pra acreditar ?
Descobri isso, após quitar todas as taxas de impostos normais da motocicleta e tentar retirar a documentação em meados de 2011:


Depois de pagar a documentação em 30/09/2011, tentei retirar a documentação e verifiquei que o meu processo havia sido indeferido e fiz a tal reentrada, como fui informado na JARI, e com nenhum espanto que descobri hoje, ao ser parado por uma viatura da PM, que  a minha motocicleta estava irregular !!!

Por conta do não acolhimento dos meus recursos, mesmo tendo pago as taxas efetivas da motocicleta, o licenciamento não foi liberado e a motocicleta foi guinchada.



Verifiquem na imagem mais acima, que a única taxa de licenciamento pendente deste veículo é a taxa de 2012, que vencerá em 30/09/2012, ou seja, todas as TAXAS efetivamente devidas, foram pagas. Obviamente,  fiquei com os 2 autos de infração convertidos em multas, pendurados, mas sob segundo recurso na JARI. 

Esse é o nosso sistema; Brasil.

Algum advogado pode me orientar ?

Nenhum comentário: