sexta-feira, junho 15, 2012

Rack de Teto para Bicicleta. Faça você mesmo.

Olha aí o resultado:

Material:
- Rack de teto do veículo automotor préviamente instalado.
- Perfil metálico quadrado, pode ser um metalon, um perfil de alumínio, você decide. Só precisa ser resistente para a finalidade, faça uma avaliação visual do material disponível.
- pedaço de barra chata ( usei 7 cm) e dois parafusos com porca e arruela.
- Tubo de 3/8" vazado, 11,5cm de comprimento, com 6 porcas.(comprei um peça de 20 cm)  (utilizado normalmente em lustres, para fixar o acabamento do mesmo junto ao teto, procure em Lojas de Ferragens, não em mega lojas, mas lojas médias)
- Cinta com catraca para amarração de carga. ( Comprei uma da Vonder, numa loja de ferragens média aqui da cidade.)
- Uma blocagem de roda dianteira.


Vejam o tubo vazado, já cortado, com as 6 porcas. 2 são para fixar o tubo ao meu perfil de alumínio, e as outras 4, duas de cada lado, para fazer o papel do cubo da roda, pra encaixar o garfo da bicicleta.



Aqui dá pra ver a barra chata que eu utilizei, com os parafusos pretos, pra fixar o perfil de alumínio ao rack do veículo. Eu fixei somente na frente, nem coloquei parafuso na parte de trás, pois com o peso da bicicleta fica estabilizado.

E aqui o toque final que a cinta de amarração dá no sistema. Eu consigo balanças o veículo segurando somente a bicicleta.

Olhando pra tudo, percebi que dá até pra colocar a roda da bicicleta junto, só utilizar um elástico e amarrar na lateral da bike, ela bica apoiada no rack dianteiro e no pedal da bike.

Forte abraço a todos.

Nenhum comentário: