terça-feira, maio 21, 2013

Ainda a questão dos tachões....

O Acesso a Ilha, pela ponte, única forma de se chegar a ilha indo de veículo motorizado... é utilizando uma das 4 pistas.

Temos 2 pistas vindo da Via Expressa, mais 2 pistas vindo do contorno que traz os motoristas do estreiito e Ivo Silveira, e mais 2 pistas que trazem os motoristas do Bairro Coqueiros, é uma zona de guerra.

GUERRA.

Veja o mapa abaixo:


Temos 4 fontes de veículos. Estreito, Ivo Silveira, Via Expressa e Coqueiros.  Estreito e Ivo Silveira se unem em 2 pistas no ponto (1) Ali, motoristas vindos da Ivo Silveira chegam a fazer o pequeno percurso em verde para ultrapassar os veículos que estão fazendo a curva no trevo. Fazem de tudo para avançar alguns metros. Os Motoristas vindo do estreito, sabendo da bagunça que existe ali no ponto (1), tentam sair antes, fazendo a travessia em verde, passando por baixo da ponte e chegando em (3), juntando-se aos motoristas de Coqueiros, que vem em 2 pistas e adentram a ponte em pista única. Outra zona. E a briga toda dos tachões é só do ponto 2 ao ponto 3 do mapa. a junção das 2 pistas que "descem" do ponto 1, com as 2 pistas da Via Expressa. São 4 pistas que devem virar 3 até o ponto 3, pois a quarta pista da ponte é exclusiva para motoristas vindos de coqueiros. Do ponto 2 ao ponto 3 há uma lentidão enorme, pois os motoristas parecem não saber mudar de pista, é preciso sim disciplinar esse povo.

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/horadesantacatarina/19,792,4144475,PRF-diz-que-tachoes-serao-mantidos-na-Via-Expressa-no-acesso-a-Ilha-de-SC.html


Minha sugestão:

Deixem 3 pistas exclusivas diretas, e apenas 2 para  serem unidas entre os pontos 2 e 3...  Quem precisar mudar de pista, tem a ponte inteira para fazer a mudança de pista.

Sds;

Um comentário:

Kbca disse...

A reclamação por causa dos tachões é pq os tapados que vem pela Ivo Silveira (espero que não seja o seu caso, mas eu sei que é!).
Quando chegam à junção da Via expressa, querem trocar de pista automaticamente e o mais rápido possível. Como se não houvesse quase que 1,5km a frente para a primeira possibilidade de realizar uma conversão a esquerda(entrada do terminal).
Essa atitude só tranca o trânsito!
Enfim, que venham de bicicleta e vida eterna aos tachões!