segunda-feira, novembro 30, 2020

#2022 Votação Paralela! Vamos fazer?

Florianópolis tem cerca de 126 locais de votação.

Em FLorianópolis são 1042 seções, ou urnas, em português bem claro.

O Custo de uma caixa plástica transparente para armazenamento dos votos?

O Custo de um bloco de recados, ou cartões onde o eleitor irá escrever seu voto?

Caixa; uns 10 a 13 reais, uma caixa de uns 4 litros, ou até menos.

Bloquinho de papel, no máximo uns 7 reais.

Total de 20 reais por urna, seriam 20 mil reais para toda Florianópolis.

VOCÊ PAGARIA 20 REAIS PARA TER CERTEZA DA VOTAÇÃO NA SUA SEÇÃO?

Então podemos considerar essa Etapa vencida, pois acredito que teremos mais de 1.00 cidadãos em Florianópolis dispostos a doar 20 reais para a realização desse plano.

A Eleição de 2022 teremos Presidente, Governados, Deputado Federal, e um Senador. Serão 5 números a serem digitados.

Então, segue minha sugestão de cédula:

É possível imprimir 4 cédulas por folha A4.

Então, quam se dispõe a fazer parte do Exército da democracia? Vamos nos juntar e tomar conta das próximas eleições em Florianópolis?

Temos ou não temos pelo menos dois mil cidadãos de direita com vergonha na cara para tomar uma atitude e partir para essa ação?

O Plano:

Precisamos ter em cada seção, ou urna, pelo menos duas pessoas para realizar o processo de voto durante o dia, e para realizar a contagem no final do dia.

Essas duas pessoas(ao menos duas) terão algum endereço de rede social divulgado previamente numa listagem, onde indicará o  número da seção que essas pessoas irão fazer a contagem. Exemplo:

Zona 12 Seção 456:   tuiter @amigo01 e @amigo05 e instagram @meunovoamigo

Cada seção terá atuação TOTALMENTE independente da outra. O Objetivo é que cada seção consiga realizar a votação e a totalização independente dentro da propria sala onde foi realizada a votação oficial, os responsáveis, em tendo condições devem abrir lives em suas redes mostrando a contagem dos votos, concluindo o trabalho, fotografando a tatalização dos regultados, e fotografando e publicando TODOS os votos. em blocos de 10 votos. Assim, TODA a contagem pode ser auditada pela captura das imagens disponibilizadas pelo responsável na internet, na sua rede social....

Em Cada seção, o responsável pela totalização, junto com no mínimo mais um responsável, irão atualizar imediatamente quando mais algum interessado decidir participar da apuração. Assim, qualquer  novo fiscalizador que queira ficará assistindo o processo até seu encerramento, com a contagem final, poderá participar do processo paralelo.

Vamos procurar algum partido em Florianópolis que compre a idéia da votação paralela e colocaremos TODOS os participantes como FISCAIS ELEITORAIS; de forma que todos tenham o direito legal de estar dentro das seções. Então em cada seção poderemos ter um fiscal dentro da sala, com a caixa/urna paralela, e outro do lado de fora, auxiliando todos na fila a utilizar a nossa cédula como cola para digitar na urna eletrônica.

Fim do Plano

E aí? Vamos trabalhar juntos nisso? Entre em contato comigo. seja nos comentários ou de qq outra forma.

Nenhum comentário: