sábado, setembro 18, 2021

Escola Sem Partido

Texto de Miguel Nagib; Coberto de razão.

“Se o professor quer falar que o PT é legal, o aluno pode falar o contrário sem ser perseguido.” Jair Bolsonaro, 18/12/2019

Ou seja: desde que o aluno possa retrucar, a politicagem tá liberada.
Há tanta estupidez concentrada nessa frase, que é até difícil saber por onde começar.
Primeiro: professor não pode falar que “PT é legal” nem que “PT não é legal”. Bolsonaro disse isso com base na cascata olavista da tal "Escola com Todos os Partidos". Ao pronunciar essa boçalidade, o mito legitimava retroativamente nada menos que meio século de sequestro da educação pela esquerda.
Segundo: como já observei, só a esquerda está em condições reais de exercer esse suposto direito dentro das escolas e universidades. Se os escassos e solitários professores de direita tentarem fazer o mesmo serão esmagados como piolhos.
Terceiro: aluno não tem de retrucar coisa nenhuma. Retrucar é fazer o jogo do militante picareta disfarçado de professor. Retrucar é ajudar a esquerda a transformar a escola em casa da mãe Joana. O que o aluno tem de fazer é gravar e denunciar a ilegalidade praticada.
Quarto: o aluno não tem repertório, nem discurso, nem autoridade, nem segurança para enfrentar o professor de igual para igual.
Quinto: supor que o aluno que contraria o professor militante não sofrerá nenhum tipo de retaliação é desconhecer completamente a dinâmica de poder em uma sala de aula e a infinidade de meios pelos quais um professor pode perseguir um aluno, inclusive c/ a ajuda de outros alunos.
Sexto: o modus operandi do predador ideológico, na esmagadora maioria das vezes, não é a confrontação, mas o aliciamento. A primeira coisa que as vítimas da doutrinação aprendem na escola é o refrão do sindicato: “professor é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo.”
Por fim, quantos alunos têm coragem e segurança p/enfrentar o militante tarimbado, muitos anos mais velho, temido ou idolatrado por toda a turma?
Pois foi por causa dessa ideia imbecil — a tal “Escola com todos os Partidos”— que Bolsonaro, aconselhado por Olavo de Carvalho, jogou o ESP na lata de lixo…

Nenhum comentário: